Jogadores, equipa técnica e presidente do clube ché juntos no treino desta manhã
O Valencia expressou esta segunda-feira "apoio total" ao defesa-central francês Mouctar Diakhaby, que terá sido alvo de um insulto racista no jogo de ontem com o Cádiz, o que levou os jogadores do clube a deixarem o relvado por alguns minutos até ser retomada a partida.
Durante o treino na cidade desportiva de Paterna, jogadores, equipa técnica liderad por Javi Gracia e o presidente Anil Murthy posaram para uma fotografia rodeando Diakhaby e com a palma da mão direita estendida.
Relacionadas
A imagem foi partilhada nas redes sociais do emblema ché com a mensagem "Ontem, hoje, amanhã e sempre: Stop ao racismo!". "Lutaremos até ao fim para esclarecer o sucedido, defender o nosso jogador e erradicar o racismo", acrescenta a publicação do Valencia, que conta no plantel com os portugueses Gonçalo Guedes, Ferro e Thierry Correia.
Refira-se que logo após o encontro vários jogadores recorreram às redes sociais para expressar solidariedade com o defesa gaulês e um deles foi Thierry Correia, que "Não há espaço para o racismo. Foi um jogo muito difícil para mim pelo que se passou com o Diakhaby, já passei por uma situação semelhante e sei o quão difícil foi para ele. Espero que saibas que estamos contigo, irmão", escreveu o defesa luso, que recentemente disputou a fase de grupos do Euro de sub-21.
Ayer, hoy, mañana y siempre:
— Valencia CF (@valenciacf) April 5, 2021
¡ !
Nuestro TOTAL APOYO a @Diakhaby_5.
Lucharemos hasta el final para esclarecer lo sucedido, defender a nuestro jugador y erradicar el racismo. #JuntsAnemAMUNT!#AllToPlayFor pic.twitter.com/Zvr9CCFyYR
Ver esta publicação no Instagram
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Mediático avançado de 38 anos está a postos para a próxima temporada
Clube che não tenciona exercer a cláusula de compra acordada com o FC Porto, no valor de 8 milhões de euros
Português sofreu um choque de cabeças frente ao Getafe e, apesar de recuperado, tem de ficar de fora por 6 dias
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes