Lateral português analisou o bom arranque de temporada da formação espanhola na LaLiga
Thierry Correia, ex-lateral do Sporting, tem tido uma boa evolução desde que se mudou para Valencia - não só física como tática -, e já parece ser um dos homens da confiança do treinador José Bordalás. Em entrevista à 'Marca', o defesa português revelou as dificuldades que passou no primeiro ano em Espanha, falou sobre o seu desenvolvimento e recordou o trabalho duro que fazia nos leões para manter a forma.
"Ao início foi muito difícil porque estava longe dos meus amigos, da minha família, da minha namorada... quando cheguei tinha vontade de jogar, mas comecei em dois jogos e pouco mais. Foi muito difícil, porque com 20 anos precisava de jogar. Mas com a ajuda da minha família e de um 'mental coach' português com quem falava, consegui superar a primeira época", lembrou, quando questionado acerca da difícil adaptação ao campeonato espanhol.
Caraterizado por ser um lateral de cariz bastante ofensivo, o jogador português confessou mesmo que começou "a avançado, como quase todos os jovens". "Como também gostava de ajudar os meus colegas a defender, o meu treinador perguntou-me um dia: 'que te parece se jogares a lateral?'. Eu disse que podia ser. Tinha 13 ou 14 anos e gostei muito. Agora, o treinador insiste muito nos aspetos defensivos da posição, e os meus companheiros lá atrás também me ajudaram, como o Gabriel Paulista, que me indica posições, coberturas...".
Relativamente à sua velocidade e evolução física, Thierry Rendall (ou Thierry R. na camisola, graças ao apelido da mãe) garante que foram aspetos que sempre treinou, lembrando os tempos em que representou o Sporting. "Desde pequeno sempre fui muito rápido, mas no Sporting fazíamos muito trabalho para melhorar. Estou bem, sinto-me rápido, forte, e acredito que é um dos pontos fortes do meu jogo. Estou a crescer com o trabalho diário", rematou.
Médio português chegou ao emblema espanhol em 2022
Os bascos, adversários dos leões na fase de liga da Champions, foram este sábado derrotados em Valência
Thierry Correia entrou durante a segunda parte nos chés; blaugrana estão no 2.º lugar, a dois pontos do líder Real Madrid
Gunners confirmam Cristhian Mosquera, central adquirido ao Valencia
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0