Os adeptos que invadiram o relvado no encontro Nice-Marselha, da terceira jornada da Liga francesa de futebol, correm o risco de uma pena de prisão até três anos, informou esta segunda-feira o Ministério Público, em comunicado.
Além da pena de prisão, poderá ser aplicada uma multa de 45 mil euros e a proibição de entrada em recintos desportivos durante cinco a quem invadiu o terreno de jogo da Allianz Riviera, no sudeste de França.
Segundo indicou o MP francês, foram abertas investigações, que resultaram em várias acusações contra os suspeitos que atiraram objetos na direção dos jogadores do Marselha, invadindo de seguida o relvado.
Também a ministra francesa do desporto, Roxana Maracineanu, alertou que uma "linha vermelha foi ultrapassada", pelo que deverá haver sanções.
Quando decorria o minuto 74, elementos dos grupos radicais saltaram os painéis publicitários que separavam a bancada do relvado e tentaram agredir os jogadores do Marselha, após Dimitri Payet, que levou com uma garrafa, a devolver ao topo Norte, onde se sentam os ultras do Nice, quando se preparava para bater um pontapé de canto.
Os acontecimentos resultaram numa invasão de campo e numa autêntica 'batalha campal', que obrigou todos os jogadores a recolher aos balneários e levou o árbitro, Benoit Bastien, a interromper provisoriamente a partida quando o Nice vencia com um golo de Kasper Dolberg (49).
1/12
Belgas goleiam após Mignolet defende penálti no dia da estreia de Ansu Fati pelos monegascos
Equipa belga, adversária do Sporting, marcou três golos na primeira parte
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana