Apesar de ter preferido rumar ao Lyon, Bruno Guimarães assumiu esta quarta-feira, em declarações ao portal Goal.com, ter ficado satisfeito por ter visto o seu nome associado ao Benfica no mercado de inverno. O ex-Athletico Paranaense falou ainda da postura do Atl. Madrid em todo o processo e assumiu que a presença de Juninho Pernambucano nos franceses (na condição de diretor desportivo) foi determinante na sua escolha.
"O At. Madrid teve opção de preferência durante um tempo, mas acabou por não exercê-la. Resolveu então voltar ao negócio após as entradas do Benfica e do Lyon. Mas desde o primeiro contato com o Juninho que comecei a amadurecer a ida para o Lyon. Dei-lhe a minha palavra e, para mim, a palavra vale muito. Estou feliz com a decisão que tomei", assumiu o médio, que sobre o Benfica optou por reafirmar aquilo que dissera anteriormente.
"Fiquei muito feliz por ver o meu nome ser apontado a grandes equipas como o Benfica. Tenho mesmo um sentimento de gratidão, por saber que o trabalho tem sido bem feito. Mas prefiro pensar no que posso fazer no meu atual clube, que é onde eu me sinto bem e feliz", frisou.
E por falar em novo clube, os primeiros tempos no Lyon têm sido bem positivos e até há já quem o aponte como 'novo Juninho'. Ainda que orgulhoso, Bruno Guimarães assume ter os pés no chão. "Sinceramente não penso nisso. São momentos diferentes, jogadores diferentes e histórias diferentes. O Juninho é um ídolo aqui no Lyon, foi um profissional exemplar ao longo da sua carreira. Sem dúvida, é um jogador em quem me espelho. Mas o meu foco agora é escrever a minha história, passo a passo, com tranquilidade e muita dedicação", concluiu.
Luis Díaz, com um bis e uma expulsão, foi do céu ao inferno na 1.ª parte, mas bávaros conseguiram segurar a vantagem
Campeão europeu quer travar os bávaros, que levam 15 vitórias consecutivas
João Neves e Cristiano Ronaldo também estavam nomeados
Equipa orientada pelo português ocupa o 6.º lugar, a quatro pontos do líder PSG
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting