A polémica entrevista do presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, à 'RMC Sport', continua a dar que falar... pelos piores motivos. Depois de ter dirigido duras palavras a Zinédine Zidane, dizendo que desvalorizava o facto do antigo médio vir a comandar a seleção brasileira, o dirigente foi visado por Mbappé, numa onda de críticas à qual já se juntaram várias caras francesas conhecidas.
"Declarações que mostram uma clara falta de respeito e que nos ofendem a todos, dirigidas a uma lenda do futebol e do desporto. Um 'presidente' de uma federação não devia dizer tal coisa. Queremos um pedido de desculpas dirigido a Zidane", escreveu no Twitter Amélie Oudéa-Castéra, Ministra do Desporto em França.
Na mesma linha, também vários jogadores se dirigiram - em palavras pouco amigáveis - a Noël Le Graët, considerando que Zidane, campeão do Mundo pelos gauleses, merece respeito.
"Má altura [para dizer algo assim]. Estamos a falar de um campeão do Mundo, do campeão do Mundo", escreveu Djorkaeff. "Impressionas-me", atirou Ribéry de forma irónica.
Já Djibril Cissé, antigo avançado dos 'bleus', optou por uma abordagem mais descontraída. "A minha cara quando oiço as declarações de Le Graët", escreveu, partilhando uma fotografia tirada nos seus tempos de jogador, na qual está visivelmente enfadado.
Também o 'L'Équipe' fez questão de se manifestar relativamente à polémica, considerando, na capa da edição de hoje, "inaceitáveis" as declarações do presidente da FFF.