Declarações de Noël Le Graët sobre Zidane têm levantado muita polémica nas últimas horas
A polémica entrevista do presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Noël Le Graët, à 'RMC Sport', continua a dar que falar... pelos piores motivos. Depois de ter dirigido duras palavras a Zinédine Zidane, dizendo que desvalorizava o facto do antigo médio vir a comandar a seleção brasileira, o dirigente foi visado por Mbappé, numa onda de críticas à qual já se juntaram várias caras francesas conhecidas.
"Declarações que mostram uma clara falta de respeito e que nos ofendem a todos, dirigidas a uma lenda do futebol e do desporto. Um 'presidente' de uma federação não devia dizer tal coisa. Queremos um pedido de desculpas dirigido a Zidane", escreveu no Twitter Amélie Oudéa-Castéra, Ministra do Desporto em França.
Relacionadas
Na mesma linha, também vários jogadores se dirigiram - em palavras pouco amigáveis - a Noël Le Graët, considerando que Zidane, campeão do Mundo pelos gauleses, merece respeito.
"Má altura [para dizer algo assim]. Estamos a falar de um campeão do Mundo, do campeão do Mundo", escreveu Djorkaeff. "Impressionas-me", atirou Ribéry de forma irónica.
Já Djibril Cissé, antigo avançado dos 'bleus', optou por uma abordagem mais descontraída. "A minha cara quando oiço as declarações de Le Graët", escreveu, partilhando uma fotografia tirada nos seus tempos de jogador, na qual está visivelmente enfadado.
Também o 'L'Équipe' fez questão de se manifestar relativamente à polémica, considerando, na capa da edição de hoje, "inaceitáveis" as declarações do presidente da FFF.
Déclarations à nouveau hors sol avec en prime cette fois un manque de respect honteux, qui nous heurte tous, à une légende du foot et du sport : un "président" de la première fédération sportive de France ne devrait pas dire ça.
— Amélie Oudéa-Castéra (@AOC1978) January 8, 2023
Des excuses pour ce mot de trop sur Z.Zidane svp. https://t.co/FUdE76nBz0
Mal venu, mal placé, on parle d’un champion du monde, on parle du Champion du monde.
— Youri Djorkaeff (@youridjorkaeff) January 9, 2023
Tu me régales ??. En revanche, il va falloir songer à consulter rapidement.
— Franck Ribéry (@FranckRibery) January 8, 2023
Zizou
Moi quand j ai entendu les propos de le Graët pic.twitter.com/FYimBk1wpf
— Djibril Cisse (@DjibrilCisse) January 8, 2023
Odsonne Edouard destacou-se com um bis
Pavel Sulc marcou o único golo da partida após passe do português
Lyon enfrenta hoje o Le Havre no fecho da jornada
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'