A passagem de Memphis Depay pelo Manchester United foi meteórica. Entre o deslumbrante anúncio da contratação fechada por 34 milhões de euros e a estrondosa saída passaram pouco mais de 18 meses nos quais o holandês não foi... ele próprio. Uma catarse feita quase sempre na terceira pessoa, em entrevista ao Canal Plus.
"Sei como funciona o mundo do futebol. Sou eu que encaixo todos os murros: 'o Memphis é louco', 'o Memphis fez isto...' Sou o Memphis, não posso ser outra pessoa. Tentei isso e não estava contente comigo mesmo... em Manchester não estava contente comigo mesmo", confessou o extremo que chegou ao United no início de julho de 2015 e transferido para o Lyon a 20 de janeiro de 2017, depois de não conseguir convencer José Mourinho, sucessor de Louis van Gaal, o responsável pela sua contratação.
"E como é consegues ser um bom futebolista se não estás bem contigo mesmo? Olhava-me ao espelho e não estava contente com o que via. Estava triste. Agora estou feliz comigo mesmo", prosseguiu Depay a completar um exercício de retórica ainda muito fresco na meória de adeptos do United e de jornalistas e comentadores britânicos.
E, se restavam dúvidas sobre estados de auto-estima e de modéstia, Depay tratou de as afastar com estas duas respostas: "Honestamente, no que diz respeito a qualidade... não me falta nada para ser o melhor do Mundo]. Não quero ser arrogante... talvez tenha de ser mais consistente."
"Se posso aspirar a ser o melhor do Mundo jogando no Lyon? Não. Esssa é uma resposta fácil. O [Alexandre] Lacazette era o melhor do Lyon, mas teve de ir para o Arsenal para ser ainda melhor."
Resta acrescentar que embora o internacional holandês esteja em melhor plano do que estava quando representou o Manchester United, não é titular absoluto no Lyon nesta temporada , tendo ficado fora do onze em nove dos 42 jogos que contabiliza - alguns dos quais de grande importância -, acumulando ainda nove situações em que foi substituído.
Depois de um acidente de bicicleta, o PSG não sabe quando pode voltar a contar com o técnico
O treinador português do Nantes critica utilização do jovem avançado na seleção francesa de sub-21
Português deve voltar aos relvados no domingo, frente ao Toulouse
Extremo também conversou com Di María, que também tem experiência na liga francesa
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial