O diário 'L'Équipe' faz esta quarta-feira manchete com "o grande bluff" em torno de Neymar, jogador do PSG com futuro incerto. A relação com o clube francês está cada vez mais tremida e o Barcelona está à espreita com o empresário Pini Zahavi a intermediar o negócio.
Os rumores de um eventual regresso a Camp Nou não são novos mas o tempo vai passando e ninguém abre o jogo. Tal como numa partida de póquer, o segredo parece ser a alma do negócio.
É assim com o jogador, que não adianta nenhum dado sobre o seu futuro, e também com os dois clubes ao barulho. O PSG referiu apenas, na voz do seu presidente, que ninguém obrigou Neymar a assinar, numa posição de força que recorda ao brasileiro o contrato que ainda tem vigente na capital francesa. Recorde-se que Neymar não tem cláusula de rescisão, pelo que uma saída terá de ter sempre o aval do clube gaulês. O passado recente mostrou, por exemplo, a firmeza dos parisienses com quem fez 'birra', como foi o caso de Rabiot: não quis renovar, não jogou mais. Em todo o caso, não é de crer que o mesmo aconteça com Neymar, dada a importância do craque brasileiro e os números a ele associados.
Do outro lado está o Barcelona, que sacudiu a pressão através do seu vice-presidente Jordi Cardoner. O interesse do regresso mais esperado em Camp Nou foi colocado exclusivamente do lado do jogador. Oficialmente o Barcelona está na luta por Neymar - pelo menos não o afirma - , mas o clube espanhol também não quis negar um possível regresso.
As portas, de entrada em Barcelona e de saída em Paris, estão assim semi-abertas. A notícia do 'sim' de Coutinho ao PSG é mais um dado que ajuda a ver melhor por entre o nevoeiro do bluff falado pelo 'L'Équipe'.
Por Luís Miroto SimõesNo processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Internacional francês conquistou 27 títulos ao serviço dos parisienses
Médio do Man. City venceu o galardão em 2024
Técnico do Nantes com suspeitas de lesão ligamentar no joelho
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Insólito aconteceu no último dia do mercado de transferências