Hilton, defesa brasileiro do Montpellier, analisa desempenho do compatriota no PSG
Hilton, defesa brasileiro do Montpellier, explicou numa entrevista ao jornal francês 'L'Équipe' que Neymar não é um líder e que não pôde mostrar o seu melhor ao serviço do PSG nas duas últimas épocas devido às lesões e dos seus problemas extra-desportivos.
"Nem todos têm a oportunidade de jogar contra um jogador com o seu talento e se ele deixar a liga francesa será uma pena. Não sabemos o que se passa na sua cabeça, teve muitos problemas desde que chegou a Paris e penso que quer ir para outro sítio", constatou Hilton, de 41 anos.
O jogador analisou, depois, o desempenho de Neymar no PSG. "Apesar de tudo ele fez coisas extraordinárias, mas infelizmente lesionou-se com frequência. As lesões impediram-no de mostrar tudo o que vale. É um jogador fantástico, isso é indiscutível, mas falamos demasiado dos seus pequenos problemas fora do campo, da sua vida privada. Foi isso que o impediu de ser realmente bom na Ligue 1, apesar de ter sido um dos melhores nas últimas temporadas."
Hilton é um jogador experiente e sabe que Neymar não tem perfil de líder. "Carece dessa característica, isso é óbvio. Tem talento mas não o necessário para ser um líder em campo."
O veterano defesa recorda que no Brasil muitos ficaram aliviados com a ausência de Neymar da Copa América. "Houve quem dissesse 'ainda bem que ele não está na Seleção'. Mas se tivesse estado, teria sido o melhor jogador da competição."
Acompanhe todas as incidências do encontro
Jogador do Marselha acabou por receber ordem de expulsão em Alvalade
Aubameyang e Igor Paixão visaram decisões de Rade Obrenovic. Já imprensa francesa apontou o dedo a Emerson por simulação que resultou em expulsão
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga