Presidente do Lyon não desiste e já tem um plano para acabar o campeonato francês

Jean-Michel Aulas já comunicou a ideia à Federação gaulesa e à UEFA

• Foto: Reuters

O governo francês suspendeu as atividades desportivas até setembro e isso impede que a época no futebol profissional gaulês seja concluída, desconhecendo-se para já como ficará definida a classificação final da Ligue 1. Mas se para alguns protagonistas da liga francesa o governo tomou a decisão certa, há outros que defendem ser possível terminar a temporada com bola a rolar nos relvados e Jean-Michel Aulas é um desses casos.

Segundo o 'L'Équipe', o presidente do Lyon terá enviado um plano à Federação Francesa e à UEFA a sugerir a realização de dois playoffs: um para encontrar o campeão e preencher as vagas europeias para a próxima época e outro para definir quem desce de divisão. 

"Não faço a mesma leitura de outros colegas meus, sobretudo aqueles que estão no segundo e terceiro lugares do campeonato. O que entendi foi que o cenário que tínhamos previsto, voltar a treinar a 11 de maio, recomeçar a jogar em meados de junho e terminar a 3 de agosto, não era possível. Então, penso que existe uma via alternativa", afirmou Jean-Michel Aulas ao jornal francês, apontando a realização dos jogos para os meses de "julho ou agosto e à porta fechada".

Por André Antunes Pereira
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de França

Notícias

Notícias Mais Vistas