O Lyon foi do inferno ao céu em poucos meses. Depois de um verão atormentado pela ameaça de descida de divisão por motivos financeiros, a equipa de Paulo Fonseca vive um início de época fulgurante com seis vitórias em 7 jogos e o registo pouco comum de seis jogos sem sofrer golos. Em 574 minutos, o Lyon nunca sofreu a jogar em igualdade numérica. Os três golos sofridos da temporada vieram nos últimos 15 minutos na visita a Rennes, quando jogavam com dez.
“Ser sólido na defesa deve ser uma consequência do nosso jogo, não o nosso principal objetivo”, disse Paulo Fonseca na antevisão ao jogo caseiro diante do Salzburgo: “Não quero que os jogadores pensem apenas no aspeto defensivo. Temos de pensar que a forma de ganhar é ter a bola.”
Paulo Fonseca pegou no Lyon em fevereiro após a saída de Pierre Sage. E o quarteto defensivo é o mesmo que apresentou problemas na última época: Maitland-Niles, Niakhaté, Clinton Mata e Tagliafico. Mas a possibilidade de fazer uma pré-época proporcionou fazer uma equipa à imagem do treinador.
O Salzburgo é mais um teste à muralha de Fonseca. “É uma das equipas mais fortes que vamos enfrentar até agora. Estiveram muito bem contra o FC Porto, mereciam outro resultado e têm muita experiência na competição. Jogam de forma muito vertical, com jogadores ofensivos rápidos. Também são muito fortes na reação à perda, por isso vai ser mesmo difícil.”
Apesar dos elogios de Paulo Fonseca, os austríacos somam apenas uma vitória nos últimos cinco jogos.
Equipaainda não sofreu golos em igualdade numérica e vive em estado de graça
Tyler Morton marcou o único golo do encontro
Equipa de Paulo Fonseca triunfa na Holanda
Treibador português já está autorizado a entrar nos estádios e a ter acesso ao balneário do Lyon durante as partidas
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026