1/2
À medida que se desenrola a investigação ao ataque a Kheira Hamraoui, jogadora francesa do Paris Saint-Germain, vão surgindo novos pormenores que podem ajudar a desvendar o caso que está a abalar o futebol gaulês. Aminata Diallo, companheira de equipa e compatriota de Hamraoui, foi inicialmente apontada como alegada organizadora do ataque, cuja intenção passaria por lesionar a colega de posição para Aminata poder jogar.
Mas essa hipótese parece estar a perder cada vez mais força. Esta segunda-feira, o 'Le Monde' revela que as autoridades francesas suspeitam que Eric Abidal, antigo internacional francês que manteve uma relação com Kheira Hamraoui entre 2018 e 2020, pode estar envolvido no ataque. Segundo o jornal gaulês, as suspeitas visam também a mulher do antigo lateral, Hayet Abidal. Um cenário que vai ao encontro do que a 'RMC Sport' havia avançado no domingo: a possibilidade de a agressão estar relacionada com a vida privada de Kheira Hamraoui.
Em declarações ao 'Le Monde', a procuradora Maryvonne Caillibotte admitiu que Eric e Hayet "serão ouvidos brevemente". Ainda de acordo com o jornal francês, os investigadores do caso concluíram que o cartão do telemóvel da jogadora está em nome de Abidal, o que permitiu confirmar a ligação existente entre a jogadora, de 31 anos, e o antigo internacional francês.
Eric Abidal representou Monaco, Lille, Lyon, Barcelona e Olympiacos. O ex-lateral terminou a carreira em 2015, tendo desempenhado funções de diretor-desportivo no Barcelona, entre 2018 e 2020, período que coincidiu com a relação que manteve com Kheira Hamraoui, quando esta jogava no clube catalão.
Recorde-se que o advogado de Aminata Diallo havia referido, após o interrogatório à jogadora, que tudo se tratava de uma "encenação totalmente artificial", garantindo que a sua cliente está "profundamente afetada" com a situação.
Por RecordMédio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana