O destino de João Félix está ligado... ao de Neymar! O avançado português do Atlético Madrid é, segundo o ‘As’, um dos principais alvos do Paris SG se se efetivar a saída do astro brasileiro, cujo vínculo é válido até 30 de junho de 2025.
Luis Enrique ainda não é oficialmente treinador do Paris SG – nem o será enquanto não ficar resolvida a rescisão contratual de Christophe Galtier –, mas já tem vindo a trabalhar na sombra nos últimos dias. Um dos jogadores de que gosta é João Félix, que está contratualmente ligado ao Atleti até 30 de junho de 2027, mas não quer ali jogar por o seu futebol ser pouco compatível com a filosofia de Diego Simeone.
O problema reside no facto de Neymar – desempenha uma função idêntica ao português – auferir anualmente mais de 56 milhões de euros brutos. Para que João Félix entre, Neymar terá de sair, o que não se afigura logicamente fácil, a menos que surja (e ele aceite) uma proposta da Arábia Saudita. Além disso, o atacante sul-americano é igualmente apreciado por Luis Enrique, que o dirigiu no Barcelona entre 2014 e 2017.
João Félix não está muito interessado em regressar ao Atlético Madrid, após o pouco frutuoso empréstimo ao Chelsea, mas a verdade é que esse é, neste momento, o cenário mais ‘palpável’. Se não resolver a questão rapidamente, o internacional português terá de apresentar-se às ordens de Diego Simeone a 10 de julho, dia estipulado para o regresso dos jogadores que atuaram pelas seleções em junho.
Por RecordInternacional português tem estado em destaque no PSG
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo