Kylian Mbappé entrou no último ano de contrato com o Paris Saint-Germain e a partir de janeiro pode assinar a 'custo zero' com outro clube. O Real Madrid, que este verão tentou contratar o avançado de 22 anos mas foi 'ignorado' pelos parisienses, posiciona-se como o mais forte e provável destino do craque a partir da próxima época, até porque o jogador já admitiu que tem o sonho de representar os merengues.
Mas o Paris SG ainda não desistiu de renovar com Mbappé e, segundo a 'Marca', o clube liderado por Nasser Al-Khelaïfi está a tentar de tudo para conseguir esse objetivo. Até mesmo... a via diplomática. De acordo com o diário desportivo espanhol, nas últimas semanas, o presidente francês, Emmanuel Macron, tem enviado mensagens privadas a Mbappé para convencê-lo a ficar em Paris. Isto depois de Macron ter afirmado publicamente, antes do Euro'2020, quando realizou uma visita oficial ao estágio da seleção gaulesa, que o avançado deveria ficar no clube por ser um exemplo a seguir pelos jovens franceses.
De acordo com a 'Marca', no último ano, Mbappé rejeitou duas propostas oficiais para renovar, sendo que a mais recente previa um novo contrato de duas épocas e colocaria o avançado a ganhar mais... do que Messi e Neymar. Mas é provável que o Paris SG volte à carga já em outubro.
Neymar e Messi podem ajudar
A 'Marca' escreve ainda que "a figura de Neymar pode ser um trunfo importante" para o Paris SG convencer Mbappé a renovar, uma vez que o brasileiro já admitiu que gostaria de continuar a jogar ao lado do jovem francês. A este facto junta-se a chegada de Messi ao clube, algo que também terá agradado a Mbappé, tendo em conta que o francês vê com bons olhos a ideia de formar, ao lado do argentino e também de Neymar, um tridente ofensivo de excelência.
Por RecordMVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Jogador do Independiente já veio a público pedir desculpa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos