Segundo a 'Marca', presidente francês tem enviado mensagens ao avançado para convencê-lo a continuar
Kylian Mbappé entrou no último ano de contrato com o Paris Saint-Germain e a partir de janeiro pode assinar a 'custo zero' com outro clube. O Real Madrid, que este verão tentou contratar o avançado de 22 anos mas foi 'ignorado' pelos parisienses, posiciona-se como o mais forte e provável destino do craque a partir da próxima época, até porque o jogador já admitiu que tem o sonho de representar os merengues.
Mas o Paris SG ainda não desistiu de renovar com Mbappé e, segundo a 'Marca', o clube liderado por Nasser Al-Khelaïfi está a tentar de tudo para conseguir esse objetivo. Até mesmo... a via diplomática. De acordo com o diário desportivo espanhol, nas últimas semanas, o presidente francês, Emmanuel Macron, tem enviado mensagens privadas a Mbappé para convencê-lo a ficar em Paris. Isto depois de Macron ter afirmado publicamente, antes do Euro'2020, quando realizou uma visita oficial ao estágio da seleção gaulesa, que o avançado deveria ficar no clube por ser um exemplo a seguir pelos jovens franceses.
De acordo com a 'Marca', no último ano, Mbappé rejeitou duas propostas oficiais para renovar, sendo que a mais recente previa um novo contrato de duas épocas e colocaria o avançado a ganhar mais... do que Messi e Neymar. Mas é provável que o Paris SG volte à carga já em outubro.
Neymar e Messi podem ajudar
A 'Marca' escreve ainda que "a figura de Neymar pode ser um trunfo importante" para o Paris SG convencer Mbappé a renovar, uma vez que o brasileiro já admitiu que gostaria de continuar a jogar ao lado do jovem francês. A este facto junta-se a chegada de Messi ao clube, algo que também terá agradado a Mbappé, tendo em conta que o francês vê com bons olhos a ideia de formar, ao lado do argentino e também de Neymar, um tridente ofensivo de excelência.
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga