_
O jornal espanhol 'Ok Diario' avança, esta terça-feira, com os valores que Messi aufere por ser embaixador do turismo da Arábia Saudita, papel que levou o astro argentino a fazer a recente viagem polémica ao país e que, numa fase inicial, lhe valeu uma suspensão de duas semanas do PSG.
Segundo a mesma fonte, Messi ganha 7,5 milhões de euros por ano para promover o turismo nesse país do Médio Oriente: o contrato, que envolve "visitas ocasionais, campanhas promocionais, menções nas redes sociais e responsabilidades sociais e atividades enquanto membro da fundação", era válido de janeiro de 2021 até dezembro deste ano, mas só entrou em vigor em 2022 graças à pandemia da Covid-19.
Já hoje, a France Press avança que o astro argentino vai mesmo jogar na Arábia Saudita na próxima temporada, juntando-se assim a Cristiano Ronaldo nesse campeonato. Ainda que a agência noticiosa não avance o destino final do craque, o 'Daily Mail' garante que se trata do Al Hilal, que ocupa o 4.º lugar da tabela.
Cláusula de exclusividadeAlém destes aspetos, o contrato contém ainda uma "cláusula de exclusividade". Esta, explica o 'Ok Diario', diz que nem Messi nem os agentes do jogador "devem, sem consentimento por escrito e durante o período do presente contrato, negociar, abordar, realizar, promover ou fechar acordos a nível mundial com o fim de promover qualquer outro destino turístico".
Campeões europeus terão de jogar o playoff
Dro Fernandéz, de 18 anos, trocou o Barcelona pelo campeão francês
'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Jogador do PSG e mulher acusados de tráfico humano e trabalho forçado; mulher da família que denunciou situação falou ao 'El Pais'
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final
Triunfos de Benfica e Sporting permitem ascender ao 6.º posto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos