O PSG perdeu este domingo em casa do Rennes por 2-0 e conheceu pela primeira vez o sabor da derrota na Ligue 1. Apesar dos parisienses terem alinhado com Neymar, Mbappé e Messi, que inclusivamente rematou uma bola à barra, o trio não conseguiu evitar a vitória adversária, numa exibição muito desinspirada por parte dos líderes do campeonato.
No final da partida o treinador do PSG, Mauricio Pochettino, não escondeu a insatisfação com o resultado final. "Estamos tristes. Jogámos 25-30 minutos a um nível muito alto. Mas faltaram golos. Depois concedemos um golo na última ação da primeira parte e outro na primeira ação da segunda parte. Foi muito duro para a equipa".
"Criámos oportunidades mas não fomos felizes. Temos de nos manter positivos e continuar a trabalhar. Temos duas semanas para recarregar. Estamos a sair de um período fisicamente difícil e temos de recuperar de tudo isto. Depois deste resultado negativo, devemos fazer uma autocrítica e não podemos ficar satisfeitos, mas também há coisas positivas a manter. Vamos tentar encontrar a forma certa de jogar, o equilíbrio", acrescentou o técnico argentino.
Já Marquinhos admitiu que houve diferentes fases do jogo em que o PSG podia ter sentenciado a partida, porém a falta de eficácia não o permitiu.
"Houve várias fases diferentes no jogo. No início, eles entraram com muita energia, queriam mostrar que estavam presentes em casa. Tentámos agarrar-nos ao máximo nos primeiros ataques. Ficamos melhores depois. Tivemos muitas oportunidades, não as materializámos em golos. Depois, sofremos 2 golos em momentos-chave. Tens que estar muito mais focado para não sofrer este tipo de golos. Depois de estares a perder, tens que abrir mais, tentar mais, mas não tivemos eficácia. A história da partida podia ter sido diferente se tivéssemos sido efetivos atrás e à frente. Faltou-nos isso", concluiu o central.
1/14
Médio português lesionou-se na coxa esquerda durante o jogo com a Atalanta na Champions
Na vitória por 4-0 na estreia nesta edição da Liga dos Campeões
Vitinha também foi titular nos parisienses diante da Atalanta
Brasileiro explica técnica inovadora que impede discussões com árbitros
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana