Médio uruguaio deixa o Sporting ao fim de duas temporadas
O PSG oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Manuel Ugarte ao Sporting, num contrato válido até junho de 2028. Em comunicado enviado à CMVM, o Sporting explica os valores da operação.
"A Sporting SAD receberá o montante fixo de €60.000.000 (sessenta milhões de euros), sendo o valor correspondente ao mecanismo de solidariedade integralmente suportado pelo Paris Saint-Germain em acréscimo ao preço da transferência. Mais se informa que os encargos com os serviços de intermediação relativos à mencionada transferência ascendem a €4.600.000 (quatro milhões e seiscentos mil euros)", pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.
Relacionadas
Internacional pelo Uruguai em oito ocasiões, Ugarte deixa assim os leões - numa saída que, de resto, já era anunciada - ao fim de duas temporadas, nas quais disputou 85 jogos, contribuindo com um golo e três assistências.
Ugarte parte assim para a terceira experiência na carreira num país diferente, depois de se ter formado no Uruguai, no Fénix, e de ter rumado a Portugal em 2021, onde representou o Famalicão antes de se transferir para o Sporting.
Aos 22 anos, e tal como assumiu em declarações a Record antes de partir para Paris na quarta-feira, Ugarte tem o objetivo de conquistar a Liga dos Campeões ao serviço do PSG.
Nos parisienses, Ugarte irá vestir a camisola número '4', que pertencia a Sergio Ramos.
#WelcomeUgarte pic.twitter.com/qPRVM1s2sK
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) July 7, 2023
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Unai Simón nega golos ao campeão europeu, num duelo entre os próximos adversários do Sporting
Nuno Mendes, Vitinha e João Neves foram titulares na equipa parisiense
Médio do PSG assume ambição em entrevista à UEFA antes da visita ao Athletic Bilbao
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam