Argentino assinou com clube francês até 2023
De sorriso no rosto e a tirar a fotografia da praxe com a camisola do PSG ao lado do presidente, Messi ouviu aplausos e gritos pelo seu nome na sala de imprensa!
"Disse que esperava que a minha família pudesse estar bem e adaptar-se bem à cidade e ao país. É uma experiência nova mas estou preparado e com vontade. O futebol é igual em todo o lado. Estou ansioso por poder treinar e jogar. Estou preparado a nível desportivo e a nível familiar vai ser uma experiência maravilhosa. Estamos tranquilos e felizes", confessou.
"Seguimos sempre as regras, falámos com o nosso pessoal encarregue disso e pudemos assinar. Se assim não fosse, não o poderíamos ter feito. O que Messi pode trazer ao clube é grande. Há muitas coisas positivas a chegar ao clube. É incrível. Espero que não nos peça para ganhar mais (risos). Respeitamos os regulamentos"
"Seguia o campeonato porque tenho amigos no PSG. Seguia os jogos, a liga... O PSG torna a liga mais competitiva [as contratações] e as equipas reforçam-se para ganhar ao PSG, a Liga"
"Tenho amigos dentro do balneário. Tanto o PSG como eu procurávamos o mesmo, ainda que separados. Agora estamos juntos e podemos consegui-lo. Além de Ney, Di María, Paredes...Isso fez muito para que escolhesse este lugar"
"Sempre me receberam bem e com carinho desde pequeno, vivemos coisas boas e más. Sabiam que ia para uma equipa forte e que luta pela Champions. Sabem que gosto de ganhar e cumprir objetivos. Não tenho dúvidas de que o PSG tem o mesmo objetivo de ganhar e ganhar e ser maior como clube. Oxalá volte a Barcelona com adeptos nas bancadas, mas por outro lado será estranho por voltar a minha casa com outra camisola. Pode acontecer e veremos."
"Mbappé? É jogador do PSG. Ele disse publicamente que não quer deixar a equipa. Vai ficar", disse o presidente do PSG.
"O PSG esteve perto da Champions mas é difícil. Há um grupo de unido, mas falta alguma sorte. Nem sempre ganha o melhor, às vezes os melhores não ficam com a Champions. É uma competição especial e é isso que a torna tão linda e especial, tão importante. Que todo o mundo a queira. Venho para a ajudar, com muita vontade do que nunca. O meu sonho é levantar outra Champions e aqui é o lugar ideal para ter mais uma oportunidade e consegui-lo"
"É uma uma loucura poder partilhar o meu dia a dia com este plantel. Há contratações espetaculares além do que já havia. Vou treinar com os melhores e isso é lindo"
"Venho de um mês de estar parado. Ontem falei com o corpo técnico e vou seguramente ter de fazer uma pré-temporada sozinho. Oxalá seja o mais rápido possível porque tenho muita vontade, mas não posso dizer quando me irei estrear"
"A última semana foi emocionante... Dura por tudo o que passei, mas feliz por esta nova etapa. Fui assimilando o que se passava..."
"Estou muito feliz. A minha saída do Barcelona foi muito difícil depois de tantos anos, mas chegar aqui dá-me uma felicidade enorme. Estou a gostar muito e a minha família também. Estou com muita vontade de começar a jogar e estar com os meus companheiros. Desde o dia em que o Barcelona comunicou a saída, foi tudo muito rápido... Estou feliz e com muitas 'ganas' de começar a ganhar neste clube ambicioso. Tenho de etsra preparado para tentar ganhar títulos. Foi uma loucura a minha chegada, foi surpreendente. Estou seguro que vamos desfrutar muito", começou por dizer o argentino
"Hoje é um dia histórico para o futebol mundial. Messi é o único jogador que ganhou 6 bolas de ouro e é o melhor jogador do planeta. Estamos muito felizes pelos nossos adeptos e por todos aqueles que podem desfrutar a partir de agora."
"Temos uma grande ambição no nosso projeto, e agora isso culmina com a chegada do melhor jogador do mundo. Leo, agradeço-te a ti e à tua família por confiarem em nós e dou-te as boas-vindas à tua nova casa."
Nasser Al-Khelaifi fala num dia histórico e memorável para o clube. "Messi é o único jogador que ganhou 6 vezes a Bola de Ouro, o melhor jogador do planeta, e estamos muito felizes por nós e pelos adeptos que podem desfrutar dele a partir de agora", afirmou o presidente do PSG
O PSG oficializou a contratação ontem, com o argentino a assinar até 2023 com mais uma época de opção. No vídeo de apresentação, após a realização dos testes médicos, Messi surgiu já com a camisola 30
O plantel do PSG para esta época é um autêntico luxo, que saiu caro a Nasser Al-Khelaifi. O presidente do clube da capital francesa vai gastar mais de 300 milhões de euros para pagar os salários dos jogadores às ordens de Mauricio Pochettino.
Para ir 'aquecendo' a apresentação de Messi que está agendada para as 10 horas, o PSG vai publicando uns 'aperitivos' nas redes sociais como este vídeo no qual se pode ver o craque argentino como uma obra de arte no Museu do Louvre
Bom dia! Esta manhã os olhos do mundo do futebol estão postos em Paris. O PSG está prestes a apresentar Messi e vamos seguir aqui tudo o que se passa no Parque dos Príncipes. Fique connosco!
Sem jogar pelo clube desde agosto, francês está de volta, mas João Neves segue de fora
Parisienses ficam com liderança em risco
Médio é uma carta fora do baralho para o jogo que o PSG disputa esta sexta-feira
Iniciativa do clube tem como objetivo reduzir os custos dos adeptos e sócios relacionados com a deslocação para os jogos, bem como diminuir o impacto ambiental
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua