Presidente da LaLiga fala no desequilíbrio financeiro entre as várias ligas europeias
O 'Festival dello Sport' deste sábado parece ter tido o PSG quase como pano de fundo, com o diretor-desportivo Leonardo a pedir castigo ao Real Madrid e o presidente da La Liga... a pedir 'contas' ao PSG. Javier Tebas voltou a falar no desequilíbrio financeiro entre as várias ligas europeias e apontou aos parisienses.
"As regras são necessárias, sem elas surge uma equipa como o PSG que ganha 400 milhões de euros em receitas e gasta 600 apenas com salários. Não é nossa culpa se o Messi não tenha renovado, temos um teto salarial e isso torna a La Liga sustentável. A venda [de Messi] não foi culpa minha. O futebol precisa de sustentabilidade: a Serie A tem vindo a perder dinheiro há 20 anos e isso também acontece em França. Na Alemanha e em Espanha não", afirmou.
Relacionadas
E prosseguiu: "O calcio é o único campeonato que pode chegar próximo da Premier League por vários fatores: PIB, população, a paixão... Para Espanha, será difícil ter os mesmos ganhos que a Premier, mas devemos permanecer próximos para continuar sendo competitivos".
MVP da jornada foi o espanhol Fermín Lopez, que fez um hat trick pelo Barcelona
Líder do Paris SG não esquece as grandes figuras do passado
Campeão da Europa diverte-se na Alemanha. Nuno Mendes e Vitinha marcam e assistem
Parisienses estão na liderança da fase regular da Liga dos Campeões
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos