Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Presidente da LaLiga fala no desequilíbrio financeiro entre as várias ligas europeias
Seguir Autor:
O 'Festival dello Sport' deste sábado parece ter tido o PSG quase como pano de fundo, com o diretor-desportivo Leonardo a pedir castigo ao Real Madrid e o presidente da La Liga... a pedir 'contas' ao PSG. Javier Tebas voltou a falar no desequilíbrio financeiro entre as várias ligas europeias e apontou aos parisienses.
"As regras são necessárias, sem elas surge uma equipa como o PSG que ganha 400 milhões de euros em receitas e gasta 600 apenas com salários. Não é nossa culpa se o Messi não tenha renovado, temos um teto salarial e isso torna a La Liga sustentável. A venda [de Messi] não foi culpa minha. O futebol precisa de sustentabilidade: a Serie A tem vindo a perder dinheiro há 20 anos e isso também acontece em França. Na Alemanha e em Espanha não", afirmou.
Relacionadas
E prosseguiu: "O calcio é o único campeonato que pode chegar próximo da Premier League por vários fatores: PIB, população, a paixão... Para Espanha, será difícil ter os mesmos ganhos que a Premier, mas devemos permanecer próximos para continuar sendo competitivos".
Campeões europeus terão de jogar o playoff
Dro Fernandéz, de 18 anos, trocou o Barcelona pelo campeão francês
'Bis' de Amine Gouiri (3' e 75') e um golo do estreante Ethan Nwaneri (13') no triunfo dos da casa
Jogador do PSG e mulher acusados de tráfico humano e trabalho forçado; mulher da família que denunciou situação falou ao 'El Pais'
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final