Antigo jogador do Sporting concedeu entrevista ao 'L’Équipe'
Manuel Ugarte saiu do Sporting por 60 milhões de euros neste mercado de transferências. Em entrevista ao ‘L’Équipe’, o médio uruguaio explicou porque é que escolheu o PSG e falou sobre o projeto do emblema francês.
"É um clube muito grande, que ambiciona títulos. O diretor desportivo e o presidente convenceram-me. O projeto apresentado foi um elemento fundamental. Disseram-me que a ideia é utilizar muitos jogadores jovens para formar uma equipa com uma mentalidade vencedora. O que a maioria dos jogadores uruguaios tem em comum é o facto de terem muita vontade, de quererem ganhar sempre e de gostaram de competição acima de tudo. Estou aqui para ajudar a criar essa mentalidade vencedora", afirmou o antigo jogador do Sporting quando questionado sobre os motivos que o levaram a escolher o campeão gaulês.
Relacionadas
Antes de rumar a Paris, Ugarte falou com o compatriota Cavani, que passou pelo PSG entre 2013 e 2022: "Falou-me da sua relação com os companheiros e do ambiente que se vive aqui. Disse-me que é uma cidade incrível, um grande clube com tudo. Quando cheguei, apercebi-me de como ele é amado aqui".
Em relação aos 60 milhões de euros da transferência, o médio de 22 anos foi claro: "Estou grato ao clube por ter feito este esforço. Sei que tenho responsabilidade, mas não quero colocar pressão sobre mim porque isso pode sair pela culatra. Cheguei aqui com uma enorme vontade de jogar, aprender e trabalhar. Vou tentar devolver isso em campo. Espero que as pessoas digam que os 60 milhões de euros valeram a pena".
Internacional francês ganha batalha judicial
Internacional português inaugurou o marcador do encontro da 16.ª jornada da Ligue 1
Campeões franceses aguardam pelo que o Lens fará amanhã diante do Nice
Luis Enrique desvaloriza baixas de peso frente ao Metz, antes de rumar à Taça Intercontinental
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos