Adama Traoré, jogador do Wolverhampton, tem ganhado destaque pela velocidade e pela força que apresenta em cada jogo e, pelos vistos, a capacidade física do extremo não passou em claro... à NFL. O espanhol, de 23 anos, recebeu vários convite quando jogava no Barcelona, clube onde foi formado e que representou 2015.. A história é revelada por Romain Saiss, também jogador da equipa de Nuno Espírito Santo.
"Lembro-me de dizer-lhe 'Tu corres como um jogador de futebol americano'. Ele respondeu-me que na altura em que jogava no Barcelona houve equipas que tentaram contratá-lo", contou o médio, à 'RMC Sport'
Curiosamente, apesar de trabalhar no ginásio como os colegas, Traoré não faz um trabalho específico. "Talvez ele tenha um ginásio escondido em casa, mas no treino ele nunca está a puxar barras de ferro", disse Saiss. Traoré já tinha dito o mesmo à 'Marca' em 2018. "Treino todos os dias com o meu preparador físico. As pessoas perguntam-me se levanto pesos ou se tomo alguma coisa, mas nada disso. É só prevenção e trabalho físico", explicou.
Traoré tem sido uma das figuras do Wolverhampton esta época, com cinco golos em 31 partidas. Nos últimos dias, tem visto o seu nome associado a clubes como Manchester City, Liverpool e... o Barcelona.
Central do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países