Amorim e o entusiasmo com o guarda-redes: «Lammens ainda não é o Schmeichel...»

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
• Foto: EPA

Ruben Amorim fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo grande de domingo com o Liverpool (16h30) e abordou vários temas. Desde as palavras de apoio de Ratcliffe ao guarda-redes Lammens, para quem os adeptos do Manchester United já criaram um cântico, o treinador português não deixou nada por dizer. 

Como é que vê os comentários positivos dos donos do Manchester United: "[Jim Ratcliffe] diz-me constantemente, às vezes com uma mensagem após os jogos, mas eu sei, e o Jim sabe, que o futebol não é assim. O mais importante é o próximo jogo. Não se pode controlar o dia seguinte no futebol. Mas é muito bom ouvir isso também por causa do barulho. O Omar e o Jason dizem-me isso constantemente".

PUB

Tendo em conta a sua visão para o clube, ajuda saber que acreditam no que está a tentar fazer? "Sinto o apoio todos os dias. Às vezes, a pressão que coloco sobre mim mesmo e sobre a equipa é muito maior do que a que eles sentem. É muito bom ouvir isso, acho que ajuda os nossos adeptos a entender que a direção sabe que vai demorar um pouco, mas, ao mesmo tempo, não gosto disso porque dá a sensação de que temos tempo para resolver as coisas, e não quero essa sensação aqui no nosso clube. É bom sentir o apoio, mas precisamos de mostrar às pessoas que, num grande clube, estamos prontos para ganhar jogos". 

Liverpool: "Lembro-me que jogámos bem, foi um empate, fiquei muito chateado no final do jogo porque provámos que podíamos competir contra qualquer adversário. Sei que isso não é especial para o nosso clube. Sei o que isso significa para os adeptos, mas, mais uma vez, é apenas um jogo em que temos de provar que estamos a jogar melhor. Acho que estamos a jogar melhor. É mais um jogo que precisamos de ganhar".

Jogos contra as grandes equipas: "Talvez as expectativas quando se tem de ganhar e a responsabilidade de ganhar tornem muito mais difícil jogar assim. É por isso que, quando se joga em grandes clubes, é preciso ganhar todos os jogos, especialmente quando as pessoas esperam que se ganhe. Temos algumas dificuldades em lidar com isso quando vocês esperam que o Manchester United não ganhe aquele jogo. Talvez seja mais fácil para os jogadores terem um bom desempenho e precisamos mudar isso. Para mudar isso, precisamos de ter mais confiança para ganhar jogos, ganhar mais pontos e mais liberdade para jogar". 

PUB

Lammens será titular na baliza: "Nada é impossível, é preciso provar durante a semana, mas é claro que ele fez um ótimo trabalho. É possível que ele comece o jogo. A primeira impressão neste clube é muito importante, mas manter o nível é ainda mais importante. Ainda não é o Schmeichel, é um jovem com talento". 

Academia do Manchester United: "Não sou o melhor [para falar sobre isso], porque estou aqui há quase um ano e os nossos resultados não têm sido muito bons, por isso não vou ser aquele que diz que a academia não está em boa forma. O que sei é que, especialmente hoje em dia, a academia é realmente importante. Temos de cuidar disso e também temos de oferecer as condições certas para que todas as pessoas certas aqui façam um trabalho melhor Temos de ver que tipo de condições têm para fazer um ótimo trabalho. Estamos atentos a isso. Estamos a trazer pessoas, estamos sempre em contacto com o Travis, com os miúdos e a trazer os miúdos certos para o treino. Tentamos criar essa relação com a academia. Se olhares para o nosso clube, estamos a tentar melhorar. Temos muito a melhorar, não só na academia, mas em todos os aspetos do nosso clube".

1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB