A BBC anunciou esta segunda-feira o regresso de Gary Lineker ao programa 'Match of the Day' programa de análise aos jogos da Premier League, depois do antigo avançado inglês ter sido afastado de funções na sexta-feira, após uma crítica violenta à nova política de imigração no Reino Unido, que tenta travar a entrada de imigrantes ilegais através do Canal da Mancha. O ex-futebolista, de 62 anos, comparou tais diretrizes às da Alemanha Nazi, de Adolf Hitler.
Em comunicado, Tim Davie, diretor geral do canal britânico, anunciou que irá ser feita uma revisão das diretrizes de redes sociais para colaboradores. "O Gary é uma parte importante da BBC e sei o quanto a BBC significa para o Gary, e estou ansioso para que ele apresente o programa no fim de semana", pode ler-se. Já Lineker confirmou a sua presença no próximo fim de semana: "Mal posso esperar para voltar no sábado", disse no final do comunicado publicado pelo canal britânico.
"Depois de dias surreais, estou contente por encontrarmos uma forma de ultrapassar a situação. Quero agradecer a todos pelo apoio, particularmente aos meus colegas na BBC Sport pela solidariedade mostrada. O futebol é um desporto de equipa, mas o apoio foi avassalador", escreveu o inglês nas redes sociais após a publicação do comunicado.
Por RecordSaída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano