Troy Deeney garante que vai colocar a saúde da sua família à frente do futebol. O jogador do Watford mostrou-se preocupado com o plano da Premier League para o regresso do campeonato.
"Não vou sequer falar de futebol neste momento – estou preocupado é com a saúde dos meus familiares", afirmou Deeney nas redes sociais. "Se sentir que o meu regresso colocará em causa, de alguma forma, o bem-estar da minha família, não regresso. Não colocarei a minha família em risco", acrescentou.
O capitão do Watford participou esta semana numa videoconferência onde estiveram reunidos representantes da federação, da liga e do governo e onde foi debatido o plano para o regresso do futebol em junho. Um plano que ganhou força após o governo ter admitido publicamente que vai "abrir a porta" ao recomeço das competições no próximo mês.
"O que vão fazer se eu me recusar a voltar? Tirar-me dinheiro? Já estive falido antes, por isso, não me incomoda. Eles falam de jogos à porta fechada até 2021. Se não é seguro para os adeptos, é seguro para os jogadores?", acrescentou Troy Deeney.
Preocupado sobre como poderá ser mantida a distância social, o jogador deu o exemplo da proximidade entre atletas na marcação de cantos, com "18 ou 19 elementos na pequena área". Deeney alertou ainda para aquilo que considera ser um desperdício de testes: "Estamos a fazer estes testes todos para que os futebolistas regressem ao trabalho e a NHS [Serviço Nacional de Saúde] e os trabalhadores da saúde na linha da frente não têm testes suficientes."
Extremo colombiano não convenceu em Inglaterra
Médio do Burnley enfrenta quatro jogos de castigo
Recentes exibições do médio espanhol renderam-lhe o favoritismo do treinador
Central lesionou-se no duelo do Arsenal contra o Brentford (2-0)
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Clube da primeira divisão do futebol do México
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record