O crescimento do mercado de equipamentos de futebol contrafeitos está a assustar todos os clubes de futebol. São cada vez mais as lojas online onde é possível adquirir réplicas a preços baixos e a privacidade de plataformas encriptadas como Telegram ou até mesmo WhatsApp não permite que as autoridades tenham um combate efetivo a este flagelo.
E se os grandes clubes europeus ainda parecem esperar pelo momento certo para reagir, o histórico Sheffield Wednesday decidiu arregaçar as mangas e lançar um aviso sério ao seus adeptos. Através de um comunicado, a direção do clube inglês avisou os seguidores que qualquer equipamento contrafeito que seja encontrado no estádio em dias de jogo, fará com que o seu dono seja expulso do recinto e que os seus dados sejam entregues às autoridades competentes.
O clube vai mais longe, destacando que a loja oficial do clube não fará inscrições de nome e número em equipamentos falsos.
"As camisolas falsas têm um impacto direto nos lucros do clube e, por isso, esta situação será combatida de forma efetiva pelo Sheffield Wednesday", pode ler-se no comunicado.
Por João SeixasCraque do Crystal Palace tem cláusula de 50 milhões de euros
Antigo jogador inglês não esquece atropelamento do irmão de um amigo
Ibrahima Konaté ganha 80 mil euros por semana e tem sido apontado ao Real Madrid
Jogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo