Fabrice Muamba, ex-jogador do Bolton, sofreu uma paragem cardiorrespiratória em campo há nove anos e agora reencontrou o doutor Jonathan Tobin que lhe salvou a vida nessa partida frente ao Tottenham. Muamba tem agora um 'podcast' em que fala com ex-companheiros e, desta feita, o convidado foi o homem que garantiu a sua sobrevivência.
"Doutor, quando eu estava no hospital, acreditou que voltaria a acordar?", abriu a conversa Muamba e Tobin respondeu, de imediato: "Não. Nunca pensei que voltasses a acordar, amigo. Ninguém pensou!"
"A sério?" voltou a questionar o ex-jogador, agora com 32 anos, e o doutor insistiu: "Ninguém pensou que pudesses acordar. Estiveste morto durante 78 minutos. Quer dizer, Jesus! És um autêntico milagre!"
Muamba ainda partilhou toda a sua versão da história: "Não se passou nada de estranho, nesse dia. Tudo normal. Quando chegamos a White Hart Lane soube que ia ser titular. Fomos para os balneários, equipei-me e saí para o aquecimento. Sem problemas, estava apenas ansioso para o jogo começasse. Por volta dos 40 minutos, a minha visão começou a ficar turva. Fixava o olhar em alguém e via a dobrar. Depois, sem qualquer aviso, pumba, estava no chão. Foi a última vez que tive autorização para jogar futebol."
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano