O empresário norte-americano Bill Foley, líder de um consórcio de investidores, comprou a totalidade do Bournemouth, atual 14.º classificado da Liga inglesa de futebol, ao anglo-russo Maxim Demin, anunciou esta terça-feira o clube.
Foley, que já é proprietário da equipa norte-americana de hóquei no gelo Vegas Golden Knights (NHL), vai assumir a presidência do Bournemouth e já estará presente no próximo jogo do clube, contra o Crystal Palace, no dia 31 de dezembro.
"Tenho um enorme respeito pela paixão e apoio que a comunidade de Bournemouth demonstra pelo clube e acredito que esta relação com a comunidade é a base para qualquer sucesso desportivo", citou o norte-americano, de 77 anos, segundo a página do clube inglês.
O preço da venda não foi tornado público, mas o seu proprietário anterior, Maxim Demin, avaliou o AFC Bournemouth em 175 milhões de euros.
Com o Bournemouth, e após a aquisição do Chelsea por Todd Boehly no ano passado, metade dos clubes da 'Premier League' têm agora acionistas norte-americanos no seu capital.
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Em termos de capacidade goleadora
Jonathan Gjoshe representa o Scunthorpe United, da 5.ª divisão
El Hadji Diouf foi titular no triunfo dos hammers frente ao Newcastle, o primeiro do treinador português nos hammers
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar