Jermaine Pennant prepara-se para entrar no Big Brother celebridades inglês, muito por conta do livro biográfico que escreveu, onde relata algumas histórias da sua carreira. O jogador inglês, de 35 anos, que passou pelo Arsenal, Watford, Birmingham, Liverpool, Wigan, entre outros, relata na obra uma série de vivências, desde a infância difícil até aos muitos problemas extra-futebol que viveu.
Mas uma das passagens que mais tem chamado a atenção prende-se com a revelação que faz sobre o período em que esteve no Liverpool, entre 2006 e 2009, divulgando um esquema que envolvia mulheres. "Chamávamos 'banco imobiliário'. Cada um tinha propriedades de diferentes padrões", escreve Pennant, explicando depois os detalhes. "Se eu dormisse com uma rapariga e depois um dos outros jogadores dormisse também com ela, ele tinha de me pagar um aluguer. Se ela fosse de Mayfair (bairro rico de Londres) eram 100 libras (cerca de 110 euros); se fosse de Old Kent Road (da periferia) era 14 (cerca de 15 euros)."
O extremo cresceu num contexto difícil - "nunca tive uma figura materna e metade dos meus problemas vêm daí", reconhece - e teve vários encontros com a justiça. E 2005 foi detido por um mês por conduzir em contra-mão numa autoestrada. "A prisão mudou-me, é claro. Mas acho que tenho algum crédito por não me ter deixado destruir."
Depois de uma aventura no futebol indiano, Pennant jogou na época passada na 5.ª divisão inglesa.
A propósito do 'Black History Month', que se celebra em outubro na Europa
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Antigo médio do Liverpool e da seleção de Inglaterra com uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0