O inglês Fabrice Muamba confirmou que não voltará a jogar futebol, nove meses depois de ter sofrido uma paragem cardíaca durante um jogo da Taça de Inglaterra.
"Nunca mais jogarei futebol, nunca mais. Aceito isso. É ter de escolher entre não voltar a jogar ou morrer. Optei por não jogar mais em vez de arriscar morrer prematuramente", disse o antigo jogador do Bolton, de 24 anos, ao canal britânico SkySports.
A 17 de março, Muamba desfaleceu no relvado de White Hart Lane, em Londres, antes do intervalo do encontro dos quartos de final da Taça de Inglaterra contra o Tottenham, tendo estado em paragem cardíaca durante 78 minutos. O futebolista de origem congolesa anunciou em agosto que punha um ponto final na sua carreira profissional e no início do mês apontou o excesso de treino na pré-época como a possível causa do colapso cardíaco.
"Exigi-me muito, talvez de mais. Estava em forma, mas queria ir ainda mais longe. Estava num complexo em Nova Iorque onde fazíamos de tudo: corrida, musculação, tudo. Creio que pode ter sido uma dessas coisas a provocar a minha paragem cardíaca", explicou.
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano