Grimsby jogou com jogador inelegível, mas Man. United abdica de contestar jogo

Man. United abdica de contestar jogo com Grimsby, após irregularidade com jogador Oduor
• Foto: Getty Images

Afastado com estrondo pelo modesto Grimsby Town da Taça da Liga inglesa, o Manchester United teve uma segunda chance para poder continuar em prova, mas decidiu não agitar as águas e deixar... tudo como ficou. Em causa está a irregularidade cometida pelo modesto conjunto da League Two, que nessa partida fez alinhar um jogador inelegível. Inicialmente, a EFL determinou uma multa de 23 mil euros, mas tudo podia mudar de figura caso os red devils apresentassem um protesto, algo que, segundo o 'Daily Mail' optaram por não fazer.

O jogador em causa é Clarke Oduor, avançado queniano que tinha sido contratado na véspera da partida ao Bradford City e que havia sido inscrito um minuto depois da meia noite do dia de jogo. Um minuto fatal, . Horas depois, aos 73 minutos do jogo com o Man. United, entrou em campo e até esteve perto de ser vilão: foi lançado com 2-0 e viu a sua equipa perder a vantagem e deixar-se empatar e, depois, no desempate por penáltis, foi mesmo o único jogador do Grimsby Town a falhar um penálti.

PUB

Ao aperceber-se do erro, o Grimsby Town decidiu denunciar-se a si mesmo e comunicou a falha administrativa diretamente à EFL, que após análise do processo, e também de outros casos recentes, decidiu aplicar a tal multa de 23 mil euros, com 11,5m€ a serem suspensos. O United podia ter recorrido, e eventualmente pedir a nulidade do jogo, mas decidiu não tomar qualquer ação, optando por deixar o resultado em campo falar por si.

Por Record
15
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB