A Taça da Liga pode tornar-se no domingo a primeira das quatro competições que o Liverpool se propõe conquistar em 2023/24. A empreitada está para já bem encaminhada. Além da final que irá disputar em Wembley, o conjunto de Jürgen Klopp lidera a Premier League, estando nos oitavos de final da Liga Europa e da Taça de Inglaterra.
O Liverpool enfrenta o Chelsea de Mauricio Pochettino, debatendo-se com uma onda de lesões. Não conta com Diogo Jota, Alisson, Alexander-Arnold, Thiago, Curtis Jones, Matip e Bajcetic, tendo Salah, Darwin e Szoboszlai em dúvida. "Na vida há que aceitar aquilo que temos e não ficar a olhar para o que não temos. Johan Cruijff sempre disse que cada desvantagem tem ela própria uma vantagem. OLiverpool é um clube feito para ganhar grandes troféus. Iremos atrás deste", disse Pep Lijnders, adjuntos dos reds, que substituiu Klopp na conferência. "Numa final não há favoritos, começa tudo do zero. Para se conseguir um pequenina vantagem há que trabalhar imenso", afirmou Klopp ao canal do clube.
Mauricio Pochettino procura sacudir a pressão. "O Liverpool é o favorito, tem uma das melhores equipa do Mundo. Se o meu trabalho será julgado por o que suceder no domingo? Para mim essa não é a forma de julgar o trabalho de um técnico. A minha popularifdade junto dos fãs não irá aumentar mesmo que vença este jogo", frisou o técnico do Chelsea, que não conta com os lesionados Fofana, Reece James, Badiashile, Cucurella, Lavia e Ugochukwu.
Conquistará o Liverpool a prova pela décima vez? Ou será o Chelsea a erguê-la pela sexta ocasião?
Por Nuno PomboAs declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Internacional português restabeleceu o empate aos 77 minutos
Harry Amass e Chido Obi deixaram 'indiretas' ao técnico português nas redes sociais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League