1/2
A saída do treinador José Mourinho, despedido em dezembro, custou ao Manchester United 19,6 milhões de libras (cerca de 22,2 milhões de euros), informou esta quinta-feira o clube da Liga inglesa, nas contas trimestrais.
"Custos excecionais para o trimestre foram de 19,6 milhões de libras, referentes à indemnização do antigo treinador e da restante equipa técnica, devido à saída do cargo", refere a nota do clube inglês.
O técnico português foi despedido em 18 de dezembro, dois dias depois de os red devils serem derrotados em Anfield Road pelo Liverpool, por 3-1, em jogo da 17.ª jornada da Premier League.
Na ocasião, a equipa era sexta classificada, a oito pontos do Arsenal, quinto.
Mourinho acabou por ser substituído pelo antigo jogador Ole Gunnar Solskjaer, que conseguiu uma série de 11 jogos com 10 vitórias e um empate e no campeonato subiu ao quarto lugar, um ponto à frente de Arsenal e Chelsea e em zona de 'Champions'.
O Manchester United apenas voltou a perder esta semana, quando na terça-feira foi batido em Old Trafford pelo Paris Saint-Germain (2-0), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
No relatório financeiro hoje apresentado, o clube apresenta receitas recorde para o segundo trimestre de 237 milhões de euros, para uma previsão anual estimada entre 699 e 716 milhões de euros.
Acompanhe todas as incidências do encontro
'The Athletic' revela os bastidores da mudança oficializada precisamente há um ano
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo