A conquista do Flamengo na Taça Libertadores levou Carlos Carvalhal a felicitar Jorge Jesus e a recordar os feitos dos treinadores portugueses no mundo. "O Jesus é o rei das Américas, Mourinho é o rei da Europa, temos o rei de África, Manuel José, Queiroz, Fernando Santos. É assim que se abrem portas", comentou Carvalhal.
Já depois de ter dado os parabéns a Jorge Jesus durante o treino do Tottenham, José Mourinho foi questionado sobre estas afirmações de Carlos Carvalhal e garantiu estar muito feliz por ver um português conquistar a Taça Libertadores. O técnico do Tottenham comentou o sucesso que os treinadores nacionais têm tido em todo o mundo mas não quis dizer que os portugueses são os melhores do planeta.
"Uma coisa não podemos negar. Um treinador português foi campeão da Europa, um treinador português foi campeão de África e um treinador português foi campeão da América. Isso é a realidade. Vocês sabem que eu sou mesmo 100% português mas não gosto de dizer que somos os melhores treinadores, somos isto e aquilo, não. Há muitos treinadores bons no mundo. A qualidade não tem a ver com a nacionalidade. Só estou muito feliz que tenhamos bons treinadores e, a diferentes níveis, prestígio. Fico feliz que as coisas boas que fazemos possam abrir portas às novas gerações e que criem oportunidades para outras pessoas. Sei que, neste momento, há muitos treinadores portugueses no mundo e, se eu tenho alguma responsabilidade nisso, fico muito feliz. No caso do Jorge Jesus ganhar a Taça Libertadores com o Flamengo, fico feliz por ele", revelou José Mourinho.
O agora técnico dos spurs já conquistou duas Ligas dos Campeões e duas Ligas Europa na carreira.
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
As declarações do treinador do Manchester United depois do empate frente ao Bournemouth (4-4)
Visitantes ficaram à beira do golo nos descontos, com o guarda-redes Lammens a 'salvar' os red devils da derrota; Bruno Fernandes marcou um golaço de livre direto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países