_
O Manchester United superou o Brighton, com um triunfo por 2-0, e avançou para as meias-finais da Taça de Inglaterra, mas José Mourinho não saiu nada satisfeito do encontro. À BT Sport, o técnico português admitiu que o resultado é o que fica para a história, mas deixou claro que na sua equipa apenas Matic atuou da forma como desejou.
"Não gostei do jogo. Creio que merecemos vencer, porque parece-me que controlámos o jogo na maior parte do tempo. Marcámos dois golos e eles não, por isso merecemos ganhar, ainda que não tenhamos jogado da forma que eu queria. Tive resposta de alguns jogadores, que foram mentalmente fortes o suficiente, tendo apresentado futebol de qualidade, e por isso ganhámos. Mas uma equipa de onze tem de ter seis ou sete jogadores a atuar bem e a querer essa responsabilidade. Não estou satisfeito com a atuação, mas feliz com o resultado", começou por analisar.
"Quando passas dois dias a trabalhar em jogadas rápidas, para a bola chegar entre-linhas de forma antecipada, tudo depende das decisões tomadas em posse e no movimento de ataque. Passei dois dias a trabalhar nisso, mas os jogadores ofensivos não quiseram a bola, os defesas fizeram passes curtos. Tenho de me sentir frustrado. A maior frustração não é um mau resultado, porque isso pode acontecer, mas sim quando trabalhas algo e não o vês no campo. Muitas, muitas vezes, o Matic foi uma ilha de personalidade, vontade e domínio... Uma ilha que não estava rodeada de água, mas sim de falta de personalidade, classe e vontade!", disparou.
A finalizar, o técnico falou de um caso concreto. "O McTominay falhou mais passes hoje do que em todos os jogos que fez, mas é um jogador do Man. United, que dá tudo pela equipa. É uma questão de personalidade. O jogador perfeito do Man. United tem qualidade, personalidade e consistência. Quando jogas mal, tens de ter personalidade", concluiu.
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Brasileiro do Manchester United sabe tocar pandeiro
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio deu, em declarações no 'Mercado Now', mais explicações sobre a situação do capitão da Seleção Nacional no Al Nassr