O 'The Telegraph' revela, esta segunda-feira, que Ruben Amorim terá pela frente um enorme desafio no Manchester United, já que irá trabalhar com um orçamento para transferências bastante "modesto", filosofia contrária àquela que o clube adotou aquando da chegada de Erik ten Hag.
Segundo a mesma fonte, os red devils consideram que a recente política no mercado de transferências se tornou "financeiramente insustentável" e "destrutiva" no que diz respeito à construção de um plantel coeso. O treinador holandês, por exemplo, gastou cerca de 600 milhões de euros em dois anos e meio.
Nos últimos 10 anos, o Manchester United contratou, em média, cinco jogadores a cada janela de verão, sendo que se contam pelos dedos aqueles que foram bem-sucedidos em Old Trafford. Nesse sentido, refere a imprensa britânica, a nova estratégia, com Amorim à cabeça, será "sustentável", com "recursos limitados", "quantidade de jogadores reduzida" e mais foco no "aproveitamento do talento da casa".
"O Manchester United sente que há muitos jogadores no plantel que, com melhor orientação, atenção e apoio, e no sistema certo, têm um potencial muito mais alto do que aquele que mostraram anteriormente. O clube espera que Ruben Amorim possa desbloquear esse potencial", pode ler-se na referida publicação.
Não só isso, o papel dos jogadores mais experientes, como Bruno Fernandes, será essencial, à semelhança do que aconteceu no Sporting com Coates ou Neto.
Por RecordSucede no cargo a Nuno Espírito Santo
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano