A série 'All or Nothing' sobre o Tottenham, produzida pela Amazon e que retrata a temporada passada dos spurs, estreia na próxima segunda-feira no Reino Unido. Entre os temas da série, cujos primeiros episódios já foram visionados por alguma imprensa britânica, é retratada a chegada de José Mourinho ao clube e numa das primeiras conversas do Special One com o presidente dos spurs, Daniel Levy, o técnico português revelou o único conselho que recebeu de Alex Ferguson quando orientou o Manchester United e que envolvia... um jogador do Tottenham.
"Em dois anos deu-me apenas um conselho: compra o Dele Alli. A mentalidade, a forma como joga, a agressividade que tem... ele é um jogador à Manchester United. Compra-o", transmitiu José Mourinho, durante um troca de impressões sobre o médio inglês. Mourinho explicou a Levi que Alli precisava de melhorar, isto depois de ter acusado o jogador de ser preguiçoso logo no primeiro treino. "Vou ser chato contigo. E tens sorte, porque quando sou assim significa que gosto da pessoa", atirou o Special One ao internacional inglês.
Depois disso, Mourinho reuniu-se com Alli no seu escritório - as imagens foram reveladas pelas câmaras fixas da Amazon - e transmitiu-lhe o que pensava. "Dentro de ti talvez digas para eu me f..., mas tenho de te dizer o que penso. Não tenho dúvidas sobre o teu potencial. Vi-te fazer jogos e coisas incríveis, mas sempre senti que tinhas altos e baixos. Há uma grande diferença entre um jogador consistente e um jogador de momentos, e é isso que faz a diferença entre um jogador de topo e um com potencial. Não sei se tem a ver com o teu estilo de vida, só tu é que sabes. Tenho 56 anos e ontem tinha 20. O tempo voa. Acho que um dia vais arrepender-te se não alcançares o que podes".
"Mourinho disse aquilo para me ajudar"
Numa sessão de apresentação da série que decorreu no Estádio do Tottenham, Dele Alli foi confrontado com a conversa no escritório de Mourinho e disse ter aceitado as críticas.
"Quando alguém como Mourinho fala contigo, tu ouves sempre. Foi a nossa primeira conversa. Naquele momento não pensas em câmaras, mesmo que estejam lá. Como jogador, já não sou um jovem, e quando chega um treinador como ele, claro que esperas pela primeira conversa. Todos esperavam, para perceber o que ele achava e o que tinha visto de nós quando treinava outros clubes. Significa muito para os jogadores quando alguém tem essa conversa e é tão honesto. Não basta dizerem-te o que queres ouvir. Às vezes pode ser difícil de aceitar, mas percebes que não é algo negativo. Como ele já explicou, disse aquelas coisas para ajudar e tenho consciência disso, não sou parvo. É algo que fica contigo, mas agora que vejo a conversa lembro-me de muito mais coisas. Serviu para trabalhar mais e abrir um pouco os olhos", explicou o médio.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Treinador do Manchester United elogia o esforço dos seus jogadores frente ao Nottingham, mas pede mais energia durante os 90 minutos
Lobos seguem no último lugar da Premier League sem qualquer vitória nos primeiros 10 jogos
Gunners somam e seguem na liderança da Premier League
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca