Antigo jogador do Arsenal, o sueco Stefan Schwarz não deixou propriamente grande marca nos gunners, mas mesmo assim, como fã do clube, passou algumas dicas ao compatriota Viktor Gyökeres para conseguir o sucesso que todos esperam no clube de Londres. Em conversa com uma casa de apostas inglesa, o ex-Benfica considerou que o problema do antigo avançado do Sporting não é só físico, mas também mental.
"Acho que o Viktor Gyokeres ainda não está totalmente apto. Além disso, com o novo sistema, novo treinador e novos colegas, precisa de tempo para entender. Não é apenas a parte física, mas também a questão mental. Cansaço mental pode vir da adaptação ao novo clube, às novas e maiores expectativas dos adeptos. Mas acho que é uma boa parceria (entre o avançado e o Arsenal) e esperemos que a Suécia e o Graham Potter beneficiem com isso. Ele está numa equipa forte. O Arsenal luta por grandes títulos, por isso ele pode ajudar a equipa a dar esse grande passo. Mas, claro, todas as peças têm de estar alinhadas", disse.
De resto, Schwarz deixa claro que ser forte... não é tudo. "Por vezes o cão que ladra mais alto não é o mais forte. E acho que é o mesmo com os jogadores na Premier League. São os jogadores mais poderosos e rápidos. Os avançados vão ser sempre analisados pelos golos que marcam. Esperemos que ele comece a criar e a marcar, tenha uma boa sequência, consiga essa tal motivação e perca algum peso, porque é um jogador pesado. Acho que isso iria ajudar", apontou.
Por outro lado, o ex-internacional sueco assume o atraso na conclusão da transferência do Sporting para o Arsenal também não ajudou, visto ter-lhe tirado algumas semanas de pré-época. "Ele não fez pré-temporada e precisas disso para jogar. Tens essas seis semanas de interação com os teus colegas para entender o movimento. Quando o médio faz o passe, só tens de olhá-lo nos olhos para saber onde a bola vai ter. Essa relação precisa de tempo para ser criada e o futebol é um jogo de pequenos detalhes. Vejam o Dennis Bergkamp, que era o melhor nesse aspeto. Ele vai aprender e marcar muitos golos e o Arsenal vai beneficiar com isso".
Por Fábio LimaAntigo jogador do Benfica, que passou pelo Arsenal, diz que há também um problema mental a afetar o dianteiro
Craque de 18 anos precisa de mais minutos de jogo
Antigo árbitro inglês foi ao canal de YouTube 'The Overlap'
Avançado está recuperado após longa paragem por lesão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Segundo o organismo, a decisão surge para "valorizar o jogo, enquanto produto televisivo"
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
Anders Torstensson cede o lugar ao adjunto Karl Marius Aksum e assume o lugar de diretor técnico