Stefan Schwarz dá 'dica' a Gyökeres: «Tem de perder algum peso, é um jogador pesado»

Stefan Schwarz aconselha Gyökeres a perder peso para singrar no Arsenal
• Foto: AP

Antigo jogador do Arsenal, o sueco Stefan Schwarz não deixou propriamente grande marca nos gunners, mas mesmo assim, como fã do clube, passou algumas dicas ao compatriota Viktor Gyökeres para conseguir o sucesso que todos esperam no clube de Londres. Em conversa com uma casa de apostas inglesa, o ex-Benfica considerou que o problema do antigo avançado do Sporting não é só físico, mas também mental.

"Acho que o Viktor Gyokeres ainda não está totalmente apto. Além disso, com o novo sistema, novo treinador e novos colegas, precisa de tempo para entender. Não é apenas a parte física, mas também a questão mental. Cansaço mental pode vir da adaptação ao novo clube, às novas e maiores expectativas dos adeptos. Mas acho que é uma boa parceria (entre o avançado e o Arsenal) e esperemos que a Suécia e o Graham Potter beneficiem com isso. Ele está numa equipa forte. O Arsenal luta por grandes títulos, por isso ele pode ajudar a equipa a dar esse grande passo. Mas, claro, todas as peças têm de estar alinhadas", disse.

PUB

De resto, Schwarz deixa claro que ser forte... não é tudo. "Por vezes o cão que ladra mais alto não é o mais forte. E acho que é o mesmo com os jogadores na Premier League. São os jogadores mais poderosos e rápidos. Os avançados vão ser sempre analisados pelos golos que marcam. Esperemos que ele comece a criar e a marcar, tenha uma boa sequência, consiga essa tal motivação e perca algum peso, porque é um jogador pesado. Acho que isso iria ajudar", apontou.

Por outro lado, o ex-internacional sueco assume o atraso na conclusão da transferência do Sporting para o Arsenal também não ajudou, visto ter-lhe tirado algumas semanas de pré-época. "Ele não fez pré-temporada e precisas disso para jogar. Tens essas seis semanas de interação com os teus colegas para entender o movimento. Quando o médio faz o passe, só tens de olhá-lo nos olhos para saber onde a bola vai ter. Essa relação precisa de tempo para ser criada e o futebol é um jogo de pequenos detalhes. Vejam o Dennis Bergkamp, que era o melhor nesse aspeto. Ele vai aprender e marcar muitos golos e o Arsenal vai beneficiar com isso".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arsenal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB