Confirmado pelos villains em comunicado no site
O Aston Villa confirmou, esta quinta-feira, Steven Gerrard como o novo treinador do clube. Recorde-se que Dean Smith, o anterior técnico, foi demitido no passado dia 7 devido a uma sequência de cinco derrotas consecutivas.
"O Aston Villa é um clube com uma história rica e com tradição no futebol inglês. Estou muito orgulhoso por me tornar o novo treinador. Durante as negociações com a direção, foi evidente o quão ambicioso era o projeto, e estou entusiasmado para ajudar todos a cumprir os seus objetivos", disse Gerrard aos meios oficiais dos villains, antes de deixar uma mensagem ao seu antigo clube, o Rangers. "Quero expressar toda a minha gratidão a toda a gente associada ao Rangers, por me terem dado a oportunidade de treinar um clube tão icónico".
Christian Purslow, CEO do Aston Villa, referiu que a formação inglesa está "ansiosa" por trabalhar com a antiga lenda do Liverpool, uma vez que uma das suas filosofias, a aposta nos jogadores mais jovens, é "muito valorizada" no clube.
"Foi desde logo claro durante as nossas conversas que as ambições do Steven [Gerrard], assim como a sua filosofia e os seus valores, encaixam completamente naquilo que é o Aston Villa. Estamos entusiasmados pelo facto de ele ter aceitado levar-nos a uma nova fase".
Steven Gerrard orientou o Rangers desde junho de 2018, ajudando a assegurar o 55.º título da Liga Escocesa.
Aston Villa Football Club is delighted to announce the appointment of Steven Gerrard as our new Head Coach.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) November 11, 2021
Chegam emprestados por Manchester United e Liverpool, respetivamente
Estava sem clube desde que abandonou o Manchester United
Espanhol está na agenda do Newcastle e a par do interesse, mas o foco é ser campeão no FC Porto
Avançado ruma ao Aston Villa
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United