Confirmado pelos villains em comunicado no site
O Aston Villa confirmou, esta quinta-feira, Steven Gerrard como o novo treinador do clube. Recorde-se que Dean Smith, o anterior técnico, foi demitido no passado dia 7 devido a uma sequência de cinco derrotas consecutivas.
"O Aston Villa é um clube com uma história rica e com tradição no futebol inglês. Estou muito orgulhoso por me tornar o novo treinador. Durante as negociações com a direção, foi evidente o quão ambicioso era o projeto, e estou entusiasmado para ajudar todos a cumprir os seus objetivos", disse Gerrard aos meios oficiais dos villains, antes de deixar uma mensagem ao seu antigo clube, o Rangers. "Quero expressar toda a minha gratidão a toda a gente associada ao Rangers, por me terem dado a oportunidade de treinar um clube tão icónico".
Christian Purslow, CEO do Aston Villa, referiu que a formação inglesa está "ansiosa" por trabalhar com a antiga lenda do Liverpool, uma vez que uma das suas filosofias, a aposta nos jogadores mais jovens, é "muito valorizada" no clube.
"Foi desde logo claro durante as nossas conversas que as ambições do Steven [Gerrard], assim como a sua filosofia e os seus valores, encaixam completamente naquilo que é o Aston Villa. Estamos entusiasmados pelo facto de ele ter aceitado levar-nos a uma nova fase".
Steven Gerrard orientou o Rangers desde junho de 2018, ajudando a assegurar o 55.º título da Liga Escocesa.
Aston Villa Football Club is delighted to announce the appointment of Steven Gerrard as our new Head Coach.
— Aston Villa (@AVFCOfficial) November 11, 2021
Médio do Aston Villa admite que enfrentou problema durante anos
Reds bateram os villians por 2-0 em Anfield
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Jogo da Liga Europa tem estado no centro de uma polémica desde que os villains decidiram não disponibilizar bilhetes para os adeptos visitante
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom