A novela em torno da saída inesperada de Enzo Maresca do comando técnico do Chelsea continua a fazer correr muita tinta. Este domingo, o 'The Sun' escreve que a fratura entre o treinador e a direção dos blues foi tal, que o italiano acabou por bater com a porta sem sequer discutir os termos da rescisão do contrato.
Assim, Maresca abdicou da indemnização choruda a que teria direito, que de acordo com o jornal inglês, seria de 14 milhões de libras (mais de 16 milhões de euros). O técnico transalpino, quando chegou a Stamford Bridge, proveniente do Leicester, assinou um contrato de cinco anos, mais um de opção, auferindo cerca de 4 milhões de libras por temporada. Como saiu após apenas 18 meses, isso significa que os potenciais 14 milhões ficaram pendentes.
A publicação escreve ainda que o antigo adjunto de Guardiola ficou tão frustrado com a decisão da estrutura do Chelsea que recusou quaisquer negociações. Na resposta, o clube terá acusado o treinador de falta de maturidade emocional.
Refira-se que o controverso despedimento de Enzo Maresca do Chelsea ocorreu apenas alguns meses depois de ter conquistado o Campeonato do Mundo de Clubes e a Conference League.
Transferência gera revolta e o presidente Marc Keller está debaixo de fogo
Sucede a Enzo Maresca
Inglês, que até então orientava o Estrasburgo, lisonjeado pelo interesse de "um dos maiores clubes do mundo"
Seria a transferência mais cara da história da Premier League
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils