A saída de Mauricio Pochettino do Chelsea apanhou os jogadores de surpresa e, de igual modo, deixou surpreendidas algumas das antigas figuras do clube, que consideraram que o momento positivo que os blues viveram no final da presente temporada era um bom indicativo do que poderia vir a acontecer na próxima.
"Todas as pessoas próximas do clube esperavam um grande [mercado de] verão e algo importante na próxima época. Mas não conhecemos aquilo que se passa lá dentro. Fiquei em choque, nem conseguia acreditar. Para mim, era algo impensável", começou por lamentar à 'Sky Sports' Gustavo Poyet, que representou o Chelsea entre 1997 e 2001.
Já Craig Burley, que vestiu a camisola dos blues durante quase uma década (1989-1997), assumiu que a fase inicial da campanha foi menos positiva, mas não escondeu que a decisão de 'dispensar' o treinador argentino foi "um desastre". "Claro que não esteve isento de erros este ano, mas terminaram fortes. O clube não tem uma visão boa, continua a tropeçar de treinador em treinador numa altura em que não há muitos por aí", explicou à 'ESPN'.
Frank Leboeuf, por sua vez, não poupou os responsáveis do emblema inglês à 'ESPN': "[A decisão] É uma lástima, o Chelsea foi excecional nos últimos jogos. Agora não sabemos o que esperar na próxima temporada nem o que farão com tantos jogadores jovens. Tenho dúvidas de que seja melhor do que esta época", atirou o francês, de 56 anos, que 'comandou' a linha defensiva da equipa de Stamford Bridge entre 1996 e 2001.
Recorde-se que o Chelsea, que esta terça-feira anunciou a saída do treinador Mauricio Pochettino, vinha numa série positiva de cinco jogos consecutivos a vencer, algo que valeu mesmo o 6.º lugar da Premier League e o acesso às competições europeias em 2024/25.
Por RecordBlues não vencem há três jogos
Desaire coloca termo a uma série de 7 jogos seguidos sem perder dos blues
Lateral espanhol estava na altura ao serviço do Brighton
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Astro argentino 'guiou' o Inter Miami ao título da MLS, o primeiro da história do clube
Treinador luso-canadiano tornou-se, aos 32 anos, uma das figuras emergentes da Canadian Premier League