O 'The Sun' adianta este sábado que Roman Abramovich, presidente do Chelsea, ordenou a retirada dos seus iates de luxo para "refúgios seguros", de forma a não serem alvos de sanções pelo governo britânico.
Um dos iates do magnata russo, o 'My Solaris', avaliado em cerca de 513 milhões de euros, foi esta manhã visto em Tivat, cidade costeira em Montenegro. O outro, 'Eclipse', avaliado em 800 M€, foi visto pela última vez nas Caraíbas, mas deverá estar a caminho do Estreito de Gibraltar.
A mesma fonte adianta ainda que o 'My Solaris' esteve recentemente em Barcelona para manutenção, e que foi obrigado a sair rapidamente para se deslocar para uma região segura como Montenegro ou as Maldivas.
Já este sábado foi confiscado o maior iate à vela do Mundo, ao oligarca russo Andrey Melnichenko, que se encontrava atracado em Itália.
Recorde-se que o Reino Unido bloqueou todos os bens de Abramovich e 'congelou' o Chelsea: para além de ter perdido o principal patrocinador nas últimas horas, a 'Three', o clube londrino está impedido de vender bilhetes e camisolas, assim como qualquer outro artigo de merchandising.
Consulte aqui as principais perguntas e respostas sobre o delicado momento do clube.
Por Record