_

Treinador do Chelsea faz revelação ao comentar caso Prestianni-Vini: «Eu próprio já fui vítima de racismo»

Treinador do Chelsea faz revelação ao comentar caso Prestianni-Vini: «Eu próprio já fui vítima de racismo»

No dia em que o Real Madrid anunciou já ter , proferidos por Gianluca Prestianni, Liam Rosenior chegou-se à frente para comentar os episódios. O treinador do Chelsea foi inequívoco ao dizer que seja quem for que seja condenado por discriminação racial tem de ser banido do futebol.

"Se algum jogador, treinador ou dirigente for considerado culpado de racismo, não deveria estar no futebol. É tão simples quanto isso. É revoltante. Claro que é sempre necessário haver um contexto, mas o que posso dizer é que qualquer forma de racismo na sociedade, não apenas no futebol, é inaceitável. Não devo falar sobre um incidente que está a ser investigado, mas o que eu diria é que, quando se vê um jogador chateado como o Vinicius Jr. ficou, normalmente há uma razão para isso", afirmou o técnico britânico, em conferência de imprensa.

PUB

Rosenior aproveitou ainda o momento para falar sobre a sua experiência pessoal com o fenómeno: "Eu própria já fui vítima de racismo. O que as pessoas precisam de compreender é que ser julgado por algo de que se deve orgulhar é a pior sensação que se pode imaginar".

Por André Teixeira
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Chelsea Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB