Jim Ratcliffe é adepto dos blues e dono da Ineos, uma multinacional na área da indústria química
Jim Ratcliffe, bilionário inglês e adepto do Chelsea fez, segundo avança o 'The Sun', uma proposta de última hora de cerca de 5 mil milhões de euros para comprar o clube, em que cerca de 2 mil milhões serão investidos no plantel principal e em Stamford Bridge.
Em declarações ao 'The Times', Ratcliffe explicou a decisão. "Fizemos uma oferta esta manhã. Somos a única oferta britânica. As nossas razões são simples: tentar criar um bom clube em Londres. Não temos nenhum motivo relacionado com lucros porque fazemos o nosso dinheiro de outras maneiras", começou por justificar.
Relacionadas
E prosseguiu: "Temos em mente um estádio de classe mundial com capacidade também de classe mundial. Não nos sentimos confortáveis em mudar de 'casa' durante quatro ou cinco anos, portanto seria necessário trabalhar com o que já existe. Mas isso não nos assusta".
Recorde-se que entre os principais candidatos à compra do Chelsea estão Steven Pagliuca, investidor norte-americano e proprietário da Atalanta e dos Boston Celtics, assim como Sir Martin Broughton, empresário britânico, atual presidente da 'British Airways' e antigo dirigente máximo do Liverpool. Todd Boehly, proprietário dos Los Angeles Dodgers, equipa de basebol, é o último dos interessados na 'luta'.
Antigo capitão no Chelsea não esquece o dia em que falhou da marca dos onze metros
Extremo português coloca blues provisoriamente no 4.º lugar do campeonato
Blues descem para posição de playoff
Extremo do Chelsea volta à ação no dia 17 de janeiro de 2026
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas