Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Política de contratações dos blues tem dado origem a queixas junto do organismo
Seguir Autor:
A UEFA vai estabelecer limites para os contratos dos jogadores depois de ter recebido, nos últimos dias, queixas de vários clubes da Premier League na sequência das mais recentes contratações do Chelsea, que levantaram suspeitas no que diz respeito ao fairplay financeiro, avança o 'Daily Mail'.
De acordo com a mesma fonte, o organismo pretende fazer com que cada jogador se possa vincular a um clube por um período máximo de cinco temporadas, sem qualquer exceção.
A contratação do extremo ucraniano Mykhailo Mudryk - que chegou do Shakhtar por 100 milhões de euros num contrato de 8 anos e meio - terá sido a gota de água e, segundo informa o jornal britânico, motivou protestos de inúmeros rivais dos blues, que consideraram que o clube utilizou métodos desleais para contornar as regras do fairplay financeiro ao distribuir a verba da transferência pela duração de contrato - no caso de Mudryk, por exemplo, esta custaria cerca de 11,7 milhões de euros por época.
O contrato do jovem, de resto, é o mais longo da história da Premier League, mas não é o único feito dentro desses moldes. Benoit Badiashile e David Datro Fofana, que também se vincularam aos blues recentemente, assinaram por sete anos e meio. No entanto, estas alterações não teriam efeito nos contratos destes jogadores, apenas naqueles que fossem contratados daqui para a frente.
Até ao momento, recorde-se, o Chelsea - onde também atua o português João Félix - já gastou mais de 450 milhões de euros em reforços desde o início da temporada.
Internacional português fez o passe decisivo para Matheus Cunha resolver em Stamford Bridge
Red devils seguem no 3.º lugar e conjunto de Londres leva 4 derrotas seguidas
Médio equatoriano prolonga ligação ao clube londrino até 2033
Médio do Chelsea recuou às origens para falar sobre o seu percurso até chegar aos blues
Holandeses e italianos ficaram sem representantes nas provas europeias
Juiz português envolto em polémica na sequência de um lance com um ex-Benfica, no duelo entre Estrasburgo e Mainz
Sergio Bueno, treinador do Mazatlán, terá de fazer várias horas de "trabalho social orientadas para a promoção da igualdade de género".
Com a eliminação do Sporting, o nosso país fica agora apenas com FC Porto e Sp. Braga nas provas europeias