Alexis Sánchez passou a última época emprestado pelo Manchester United ao Inter e esta quinta-feira assinou em definitivo pelo emblema italiano. Perante a saída do chileno de Old Trafford, o analista Duncan Alexander, que está ligado ao portal Opta, revelou que Alexis Sánchez ganhou 28.800 libras (perto de 32 mil euros) de cada vez que tocou na bola ao serviço dos red devils, tendo em conta os valores auferidos no período em que representou o clube e os dados estatísticos do portal.
Contratado ao Arsenal em janeiro de 2018, por 34 milhões de euros - na altura, Mkhitaryan fez o sentido inverso e rumou a Londres -, o avançado nunca justificou investimento. Fez 45 jogos com a camisola do United durante época e meia mas com um rendimento muito abaixo do esperado: marcou 5 golos e somente 3 foram na Premier League.
Em abril do ano passado, o 'Football Leaks' revelou os contornos milionários do contrato. Além dos 433 mil euros de salário semanal, Sánchez recebia ainda 83 mil euros por cada jogo como titular e tinha um prémio anual de 1,22 milhões. Depois, teria ainda direito a dois bónus (2,22 milhões caso fizesse 40 golos e assistências por época e 1 milhão de euros se os red devils conquistassem a Liga dos Campeões) que nunca chegou a receber porque essas metas não foram cumpridas.
No total, Alexis realizou 2.781 minutos em todas as competições com a camisola do Manchester United e terá custado aos cofres do clube qualquer coisa 30 milhões de euros só em salários e prémios. Uma verdadeira fortuna.
Disputa legal entre os dois clubes mantém-se
Mau posicionamento de Vertonghen abriu espaços aos londrinos
Treinador do Arsenal analisa encontro e diz que o Arsenal permitiu ao Benfica entrar na luta
Sérgio Krithinas analisa arbitragem de Björn Kuipers
Portugal e França ficaram com apenas uma equipa nas provas europeias
Jogador do Real Massamá é candidato à presidência do Sindicato dos Jogadores
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Antigo jogador argentino fala do desaparecimento de El Pibe numa emotiva carta que escreveu no 'The Players Tribune'
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.