Clube foi promovido à Premier League depois de 13 temporadas no segundo escalão e três no terceiro
Uma rua de Leeds vai ser rebatizada com o nome do argentino Marcelo Bielsa, treinador que conseguiu esta época devolver o Leeds United à Premier League, após 16 anos.
A equipa, três vezes campeã inglesa, viu confirmado na sexta-feira o regresso à Premier, ao beneficiar da derrota do West Bromwich diante do Huddersfield, na 45.ª e penúltima jornada do Championship, segundo escalão.
Relacionadas
Uma proeza que dará o nome de Marcelo Bielsa a uma rua de Leeds, situada junto ao centro comercial Trinity Leeds, espaço que também passará, mas a título provisório, a ter a designação de Trinity Leeds United.
Já este sábado, a equipa juntou à subida o título de campeã do Championship, face à derrota do Brentford em casa do Stoke City.
O Leeds tem ainda duas jornadas por disputar e soma 87 pontos, enquanto West Bromwich e Brentford, que ainda discutem o segundo lugar de qualificação direta para a Liga inglesa, têm 82 e 81 pontos, respetivamente, a uma jornada do final.
Desde que foi despromovido da Premier League, em 2004, o Leeds passou 13 temporadas no segundo escalão e três no terceiro (League One), sendo que na época passada lutou até final pela subida de divisão, mas acabou por ser eliminado nas meias-finais do 'play-off' do Championship.
O Leeds, campeão inglês em 1968/69, 1973/74 e 1991/92, teve os últimos grandes desempenhos no final da década de 90 e nos primeiros anos do novo século, chegando às meias-finais da Taça UEFA, em 1999/00, e da Liga dos Campeões, em 2000/01.
Treinador do Man. United foi questionado pelo facto de Kobbie Mainoo não ser aposta regular no onze inicial
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo