Oito jogadores brasileiros impedidos de jogar na Premier League esta jornada

Clubes não cederam jogadores e CBF apelou à FIFA

• Foto: Reuters

Oito jogadores brasileiros da Premier League não vão poder participar nos jogos da próxima jornada, este fim de semana, avança a BBC. A decisão acontece depois de a CBF ter acionado uma cláusula perante a FIFA, que impede os futebolistas de jogarem pelos respetivos clubes caso estes não sejam liberados para representar as suas seleções.

Liverpool, Manchester City, Manchester United, Chelsea e Leeds vão ser os clubes afetados por esta medida.

O regulamento da FIFA permite que os jogadores que não sejam libertados pelos respetivos clubes para representar as seleções possam ser afastados durante cinco dias após o fim da janela de partidas internacionais. Deste modo, esse período corresponde ao tempo entre os dias 10 e 14 deste mês, o que impede que os futebolistas em causa participem na quarta jornada da liga.

Os clubes ingleses não permitiram os jogadores brasileiros fossem chamados à seleção devido ao facto de o país sul americano estar na ‘lista vermelha’ da Inglaterra, relativamente à covid-19. Deste modo, caso os jogadores fossem representar os respetivos países teriam de cumprir 10 dias de quarentena quando regressassem à terra de sua majestade, o que faria com que perdessem importantes embates no campeonato.

Contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apelou ao máximo organismo do futebol mundial e, por isso, os jogadores falharão, de qualquer modo, as partidas do próximo fim-de-semana.

Os jogadores são Alisson, Fabinho e Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus e Ederson (Manchester City), Fred (Manchester United), Thiago Silva (Chelsea) e Raphinha (Leeds). Devido aos compromissos da Liga dos Campeões por parte do Chelsea e do Manchester United, no próximo dia 14, Fred e Thiago Silva também estarão de fora da primeira jornada da prova milionária.

A única exceção dos habituais convocados de Tite que poderá jogar este fim-de-semana será Richarlison. A CBF decidiu não impedir que o jogador do Everton fosse a jogo devido ao facto do clube de Goodison Park ter permitido que o avançado integrasse a equipa olímpica, quando o clube não era obrigado a tal. Deste modo, Richarlison poderá defrontar o Burnley no próximo dia 13.

Outros países do continente americano também adotaram a mesma postura da federação brasileira. O Paraguai, o Chile e o México também apelaram à FIFA e impedirão que Miguel Almiron (Newcastle), Francisco Sierralta (Watford) e Raúl Jimenes (Wolves), respetivamente, atuem esta jornada.

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas