Jamie Carragher considera "excessiva" a sanção que a Premier League aplicou ao Everton e espera para ver se as regras vão aplicar-se a outros clubes.
Os toffees foram punidos com a perda de 10 pontos, por quebra das regras do fair-play financeiro, e há quem suspeite que Manchester City e Chelsea possam ser os próximos.
"A dedução de 10 pontos ao Everton é excessiva e não está certo, considerando que têm estado a trabalhar com a Premier League sobre este assunto nos últimos dois anos", escreveu o antigo futebolista, agora comentador televisivo, no Twitter, agora designado 'X'.
"Teria sido melhor para o Everton ser evasivo e tentar prolongar a situação, como outros clubes? Sem dúvida os clubes despromovidos terão de exercer grande pressão sobre a Premier League para lidar com o Everton, mas quando vês que seis clubes tentaram deixar a Premier League e não houve nenhuma sanção, isto não parece certo. Até que outros clubes sejam sancionados, o Everton sentirá que está a ser usado para mostrar que não há necessidade de um regulador independente, e eles estão certos", acrescentou.
Carragher refere-se ao Manchester City, ao Manchester United, ao Liverpool, ao Arsenal, ao Chelsea e ao Tottenham, que em 2021 tentaram deixar a Premier League para se juntar à Superliga Europeia, um projeto que acabou por não avançar.
Por Isabel DantasGueye e Keane apontaram os golos dos toffees
Ruben Dias e Matheus Nunes foram titulares, Bernardo Silva entrou no decorrer do jogo
Hammers, que vinham de duas derrotas consecutivas, somam agora 4 pontos na Premier League
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher