Jamie Carragher considera "excessiva" a sanção que a Premier League aplicou ao Everton e espera para ver se as regras vão aplicar-se a outros clubes.
Os toffees foram punidos com a perda de 10 pontos, por quebra das regras do fair-play financeiro, e há quem suspeite que Manchester City e Chelsea possam ser os próximos.
"A dedução de 10 pontos ao Everton é excessiva e não está certo, considerando que têm estado a trabalhar com a Premier League sobre este assunto nos últimos dois anos", escreveu o antigo futebolista, agora comentador televisivo, no Twitter, agora designado 'X'.
"Teria sido melhor para o Everton ser evasivo e tentar prolongar a situação, como outros clubes? Sem dúvida os clubes despromovidos terão de exercer grande pressão sobre a Premier League para lidar com o Everton, mas quando vês que seis clubes tentaram deixar a Premier League e não houve nenhuma sanção, isto não parece certo. Até que outros clubes sejam sancionados, o Everton sentirá que está a ser usado para mostrar que não há necessidade de um regulador independente, e eles estão certos", acrescentou.
Carragher refere-se ao Manchester City, ao Manchester United, ao Liverpool, ao Arsenal, ao Chelsea e ao Tottenham, que em 2021 tentaram deixar a Premier League para se juntar à Superliga Europeia, um projeto que acabou por não avançar.
Por Isabel DantasFormação de Liverpool tenta ‘pescar’ no Manchester United
Internacional inglês desfalcou o Everton no duelo diante do Burnley
Avançado marcou de penálti aos 27 minutos
Extremo português coloca blues provisoriamente no 4.º lugar do campeonato
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos