O espanhol Javi Gracia é o novo treinador do Leeds, com o clube, atual 19.º e penúltimo na Liga inglesa de futebol, a comunicar a contratação do técnico, condicionada à obtenção de visto de trabalho.
"O Leeds United tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com Javi Gracia, para assumir o cargo de treinador da primeira equipa de futebol, sujeito a obtenção do visto de trabalho", refere o clube na sua página oficial, sem revelar a duração do vínculo assinado entre as partes.
O treinador, de 52 anos, conhece bem o futebol inglês, depois de em janeiro de 2018 ter substituído no Watford o português Marco Silva, embora apenas se tenha mantido no cargo uma época e meia, com os hornets a despediram-no também em setembro de 2019.
Gracia chega ao Leeds United num momento complicado para os peacocks, penúltimos no campeonato e atualmente numa série de 10 jogos sem vitórias na Premier League (seis derrotas e quatro empates), desde 5 de novembro.
O cenário levou à saída, já neste início de fevereiro, do treinador norte-americano Jesse Marsch e Michael Skubala foi o interino nos últimos três jogos.
Na carreira, Javi Gracia passou por clubes como o Cádiz, Almeria, Osasuna, Málaga, Rubin Kazan, Watford, Valencia e, mais recentemente, pelo Al-Sadd, a única equipa em que conquistou um troféu, a Liga do Qatar.
Por LusaDesaire em casa do Leeds (2-1)
Lobos marcaram primeiro, mas permitiram reviravolta do adversário ainda na 1.ª parte
Gabriel Gudmundsson marcou na própria baliza aos 90'+4
Ex-Sporting estreou-se a marcar pelos gunners num jogo que também ficou marcado pela estreia de Max Dowman, médio de apenas 15 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar